”Blog

Petrolina faz festa para o cantor Alcimar Monteiro, o novo cidadão da terra

SONY DSC
O plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, ficou pequeno para a quantidades de convidados, amigos e admiradores do cantor Alcimar Monteiro, que foi homenageado pela casa Plínio Amorim, com o Título de Cidadão Petrolinense e condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan.
SONY DSC
Os autores das comendas foram os vereadores Manoel da Acosap e Osório Siqueira, que justificaram as entregas dos título por conta da originalidade sertaneja que Alcimar carrega em sua alma, como cantor e sertanejo cearense e que se identifica em muito com Petrolina e sua cultura.
Muitas falas de homenagem foram proferidas para o cantor.
5c1f58ce0b97d2ba15e1f4690d154caf
Em sua fala ele foi muito agradecido pelo título e se comprometeu a ser um filho obediente e prazeroso com Petrolina.
Chegada de Alcimar Moneiro no plenário da Câmara, ovacionado pelos presentes
“Petrolina pra mim é um exemplo para o Brasil e para o nordeste. Eu sonho com o dia que o nordeste se torne uma grande Petrolina: irrigado, sem fome, sem miséria. Porque eu conheço o povo do nordeste, porque sou um deles. No setor musical e cultural, o nordeste, sem menosprezar outras regiões, é o maior celeiro do Brasil. Nós só somos respeitados culturalmente, porque nós abraçamos nossa cultura, abraçamos o que somos. E o resultado de tudo isso, fundido tudo, se resume hoje. Eu sou muito grato a todos vocês que me deram essa honra. Eu já nasci Petrolinense, de branco, cantando e falando as coisas do nordeste. Quero agradecer também a Deus por minha saúde e minha voz e a todos que contribuíram para o meu progresso musical”, disse.(Fonte:Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários