23 junho 2016

Blog recebe Notas de Pesar sobre falecimento da Ex Deputada Isabel Cristina

“Cristina deixa como legado a confiança que dava as pessoas na questão da defesa dos direitos humanos”, afirmou Odacy Amorim

“Cristina enfrentou a situação até o último momento. Uma pessoa que se fez grande em Petrolina como professora da rede pública estadual, universitária, vereadora, vice-prefeita, superintendente da Codevasf e deputada. Como vereadora, ela tem projetos importantes para Petrolina e fez um grande trabalho na Codevasf”, assinalou o parlamentar.O deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PT de Petrolina, Odacy Amorim, falou nesta quarta-feira, 22, durante entrevista concedida ao programa Canal Aberto da rádio A Voz do São Francisco Emissora Rural, que a sua companheira de partido, Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, presidente de honra da sigla no município, mostrou que foi uma lutadora e que seu lado de guerreira predominou até seus últimos momentos de vida.
Isabel Cristina faleceu nesta manhã quando teve uma parada cardíaca por volta das 7h. A ex-deputada estava internada no Hospital Neurocárdio há uma semana quando passou por duas cirurgias na cabeça para a retirada de coágulos. Ela se tratava de um câncer de mama há oito anos. Odacy falou de uma das principais características de Cristina que era a dedicação que tinha pela família.
“Ela comemorava cada vitória dos sobrinhos, irmãos, da família. Era uma pessoa que vivia o dia a dia de sua família e todos estiveram com ela nesse momento. Na quarta passada solicitei liberação ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), para acompanhar o internamento de Cristina. Fiz uma oração com ela no quarto anteS da cirurgia. Agora ela descansa”, declarou o deputado.
Para Odacy Amorim, Cristina deixa como legado a confiança que dava as pessoas na questão da defesa dos direitos humanos. “Tivemos nossos momentos de disputa nas campanhas para a Assembleia, mas o respeito sempre existiu. Quando procurei o PT para ingressar no partido, a primeira liderança do partido que procurei em Pernambuco foi Isabel Cristina e só depois conversei com outros nomes como o senador Humberto Costa. O legado dela cobre a lacuna que fica”, concluiu Odacy.
O corpo de Isabel Cristina está sendo velado a partir da tarde desta quarta na Câmara de Vereadores de Petrolina. O enterro da ex-deputada está marcado para esta quinta, 23, a partir das 10h, no Cemitério Campo das Flores, centro da cidade.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA E AOS AMIGOS DE ISABEL CRISTINA

A Secretaria de Educação do Município de Petrolina - SEDUC, com pesar, vem se solidarizar com a família, os amigos e correligionários da educadora e mulher pública, Isabel Cristina de Oliveira e a todos os petrolinenses que na manhã desta quarta feira, 22 de julho de 2016, perderam  uma de suas representantes mais ilustres, cuja vida esteve dedicada às causas e aos valores da educação nacional e à luta ininterrupta pela justiça social e pela democracia. Quem conviveu com Isabel Cristina aprendeu a admirar a sua postura corajosa, a fidelidade aos princípios que abraçava e acreditava e o seu amor incondicional à sua terra, reveladas nas tribunas da Câmara Municipal, na Prefeitura de Petrolina e na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Reiteramos o reconhecimento ao legado da mulher, professora e educadora, os quais ficarão registrados nos anais da história de Petrolina e região.
Neste momento de pesar, fazemos votos para que o Senhor da Vida, conforte a todos.
Petrolina, 22 de junho de 2016.


Secretaria de Educação de Petrolina-SEDUC

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI