”Blog

Blog recebe Notas de Pesar sobre falecimento da Ex Deputada Isabel Cristina

“Cristina deixa como legado a confiança que dava as pessoas na questão da defesa dos direitos humanos”, afirmou Odacy Amorim

“Cristina enfrentou a situação até o último momento. Uma pessoa que se fez grande em Petrolina como professora da rede pública estadual, universitária, vereadora, vice-prefeita, superintendente da Codevasf e deputada. Como vereadora, ela tem projetos importantes para Petrolina e fez um grande trabalho na Codevasf”, assinalou o parlamentar.O deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PT de Petrolina, Odacy Amorim, falou nesta quarta-feira, 22, durante entrevista concedida ao programa Canal Aberto da rádio A Voz do São Francisco Emissora Rural, que a sua companheira de partido, Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, presidente de honra da sigla no município, mostrou que foi uma lutadora e que seu lado de guerreira predominou até seus últimos momentos de vida.
Isabel Cristina faleceu nesta manhã quando teve uma parada cardíaca por volta das 7h. A ex-deputada estava internada no Hospital Neurocárdio há uma semana quando passou por duas cirurgias na cabeça para a retirada de coágulos. Ela se tratava de um câncer de mama há oito anos. Odacy falou de uma das principais características de Cristina que era a dedicação que tinha pela família.
“Ela comemorava cada vitória dos sobrinhos, irmãos, da família. Era uma pessoa que vivia o dia a dia de sua família e todos estiveram com ela nesse momento. Na quarta passada solicitei liberação ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), para acompanhar o internamento de Cristina. Fiz uma oração com ela no quarto anteS da cirurgia. Agora ela descansa”, declarou o deputado.
Para Odacy Amorim, Cristina deixa como legado a confiança que dava as pessoas na questão da defesa dos direitos humanos. “Tivemos nossos momentos de disputa nas campanhas para a Assembleia, mas o respeito sempre existiu. Quando procurei o PT para ingressar no partido, a primeira liderança do partido que procurei em Pernambuco foi Isabel Cristina e só depois conversei com outros nomes como o senador Humberto Costa. O legado dela cobre a lacuna que fica”, concluiu Odacy.
O corpo de Isabel Cristina está sendo velado a partir da tarde desta quarta na Câmara de Vereadores de Petrolina. O enterro da ex-deputada está marcado para esta quinta, 23, a partir das 10h, no Cemitério Campo das Flores, centro da cidade.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA E AOS AMIGOS DE ISABEL CRISTINA

A Secretaria de Educação do Município de Petrolina - SEDUC, com pesar, vem se solidarizar com a família, os amigos e correligionários da educadora e mulher pública, Isabel Cristina de Oliveira e a todos os petrolinenses que na manhã desta quarta feira, 22 de julho de 2016, perderam  uma de suas representantes mais ilustres, cuja vida esteve dedicada às causas e aos valores da educação nacional e à luta ininterrupta pela justiça social e pela democracia. Quem conviveu com Isabel Cristina aprendeu a admirar a sua postura corajosa, a fidelidade aos princípios que abraçava e acreditava e o seu amor incondicional à sua terra, reveladas nas tribunas da Câmara Municipal, na Prefeitura de Petrolina e na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Reiteramos o reconhecimento ao legado da mulher, professora e educadora, os quais ficarão registrados nos anais da história de Petrolina e região.
Neste momento de pesar, fazemos votos para que o Senhor da Vida, conforte a todos.
Petrolina, 22 de junho de 2016.


Secretaria de Educação de Petrolina-SEDUC

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Postar um comentário

0 Comentários