16 junho 2016

Sucesso no Concurso de Sanfoneiros de Petrolina que atraiu uma multidão para a grande final

Sanfona16
O grande vencedor da 18º edição do Concurso de Sanfoneiros, promovido pela Emissora Rural, em parceria com a Prefeitura de Petrolina foi conhecido na noite da quarta-feira 15: o sanfoneiro do Estado do Piauí, Rafael Lima da Silva é o Campeão do evento 2016.
O segundo lugar foi da sanfoneira Lais Bagagi. Na terceira colocação ficou com Paulo da Manga. Na categoria mirim o vencedor é  Thiago Castro Costa. O segundo lugar foi para o sanfoneiro Luan Bagagi.
4498f6396a2f67bd76ece3408b704061
O Concurso é uma das atrações que mais atrai o público para o São João do Vale. Realizado na Concha acústica o espaço ficou lotado. Além da final aconteceu o show de encerramento com o juiz sanfoneiro Edinaldo Fonseca e Matheus do Acordeon.
A grande final do Concurso de Sanfoneiros contou com a participação de 10 concorrentes na categoria adulto (acima de 15 anos) e 4 na categoria mirim.
O Concurso de Sanfoneiros tem o objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimulando novos talentos, valorizando a cultura e o maior legado de Luiz Gonzaga, o forró, xote, baião e xaxado.
O 18º Concurso de Sanfoneiros da Emissora Rural teve como tema este ano: Toca sanfoneiro! uma homenagem ao saudoso deputado Osvaldo Coelho, que faleceu no dia 02 de novembro de 2015.
A comissão julgadora foi presidida pela professora maestrina Lúcia Costa, Cantor e compositor Ednaldo Fonseca, jornalista e especialista em Cultura Ney Vital e do compositor e poeta Gonzaga Neto.
Sandrinho do Acordeon, coordenador do Projeto Acordes do Campestre, localizado em São Raimundo Nonato, Piaui e que já foi vencedor do concurso anos anteriores aponta a importância do evento como um estimulo maior para os futuros profissionais da sanfona.
“Muito forró e animação fazem o brilho do Concurso de Sanfoneiros de Petrolina. O evento é uma iniciativa que  conta com a presença de diversas pessoas da mídia e da música e rompe barreiras da idade e faz a cultura se desenvolver”, concluiu Sandrinho.
ASCOM
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI