”Blog

Sucesso no Concurso de Sanfoneiros de Petrolina que atraiu uma multidão para a grande final

Sanfona16
O grande vencedor da 18º edição do Concurso de Sanfoneiros, promovido pela Emissora Rural, em parceria com a Prefeitura de Petrolina foi conhecido na noite da quarta-feira 15: o sanfoneiro do Estado do Piauí, Rafael Lima da Silva é o Campeão do evento 2016.
O segundo lugar foi da sanfoneira Lais Bagagi. Na terceira colocação ficou com Paulo da Manga. Na categoria mirim o vencedor é  Thiago Castro Costa. O segundo lugar foi para o sanfoneiro Luan Bagagi.
4498f6396a2f67bd76ece3408b704061
O Concurso é uma das atrações que mais atrai o público para o São João do Vale. Realizado na Concha acústica o espaço ficou lotado. Além da final aconteceu o show de encerramento com o juiz sanfoneiro Edinaldo Fonseca e Matheus do Acordeon.
A grande final do Concurso de Sanfoneiros contou com a participação de 10 concorrentes na categoria adulto (acima de 15 anos) e 4 na categoria mirim.
O Concurso de Sanfoneiros tem o objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimulando novos talentos, valorizando a cultura e o maior legado de Luiz Gonzaga, o forró, xote, baião e xaxado.
O 18º Concurso de Sanfoneiros da Emissora Rural teve como tema este ano: Toca sanfoneiro! uma homenagem ao saudoso deputado Osvaldo Coelho, que faleceu no dia 02 de novembro de 2015.
A comissão julgadora foi presidida pela professora maestrina Lúcia Costa, Cantor e compositor Ednaldo Fonseca, jornalista e especialista em Cultura Ney Vital e do compositor e poeta Gonzaga Neto.
Sandrinho do Acordeon, coordenador do Projeto Acordes do Campestre, localizado em São Raimundo Nonato, Piaui e que já foi vencedor do concurso anos anteriores aponta a importância do evento como um estimulo maior para os futuros profissionais da sanfona.
“Muito forró e animação fazem o brilho do Concurso de Sanfoneiros de Petrolina. O evento é uma iniciativa que  conta com a presença de diversas pessoas da mídia e da música e rompe barreiras da idade e faz a cultura se desenvolver”, concluiu Sandrinho.
ASCOM
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários