”Blog

12ª Festa do tamarindo acontecerá entre os dias 26.08 a 28.08 no povoado de Caboclo

A 12ª Festa do Tamarindo em Caboclo, no município Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, será realizada nos dias 26, 27 e 28 e agosto. Já oficializada no calendário turístico do Estado de Pernambuco, é um evento da ONG Comissão de Revitalização do Caboclo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), e conta ainda com o apoio dos filhos e amigos do povoado.

A festa destaca a gastronomia regional em torno do tamarineiro, árvore-símbolo do lugar, gerando oportunidades de trabalho e renda das comunidades – sobretudo em períodos de estiagem como o atual. Representa também o resgate da cultura popular e ecológica, pelo qual são valorizados os modos e costumes do povo sertanejo.
Na programação constam concerto da orquestra sinfônica, concurso de culinária regional com produtos derivados do tamarindo, cursos diversos, apresentações folclóricas, forró pé-de-serra, feira de artesanato e produtos típicos produzidos no município como o famoso doce de leite, queijos, petas e muito mais.(Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários