18 julho 2016

Curta Metragem Chico Caboco produzido na zona rural de Afrânio foi exibido na comunidade de Cachoeira do Roberto.

" A caboca colocou o menino nas costas, e logo colocaram o cachorro atrás deles até que pegaram o menino, colocando o nome de Chico Caboco" Martins Ricardo Ex Caçador de Araçá.

O Cinema no Interior tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sociocultural de comunidades interioranas, utilizando como principal instrumento as ferramentas audiovisuais e a indústria cinematográfica.
O projeto realiza pesquisas, oficinas de formação, filmes, livros fotográficos e mostras de cinema mantendo a própria comunidade local como principais pesquisadores, produtores, protagonistas e plateia inicial neste audacioso trabalho de intercâmbio e de valorização da cultura e classe artística interiorana.
Grupo que participou do projeto em 2009 ao lado do diretor Marcos Carvalho


Foi através da história do grande caçador Martins Ricardo ( In Memoriam ) que o projeto cinema no interior produziu o curta metragem "Chico Caboco". O projeto chegou no município de Afrânio em 2009 na direção de Marcos Carvalho e com a participação de alunos naquela época da Escola Padre Cícero do povoado de Cachoeira do Roberto foram feitos vários estudos, fotos e filmagens do tradicional reisado de Lagoa Comprida,  Festa do Divino Espírito Santo, o são Gonçalo, o projeto contou com a participação do grupo de teatro do povoado Arte Jovem Rural, professores, e comunidade.

Diretor Marcos Carvalho com Isis Daiane auxiliar do projeto na época e atores do Chico Caboco

Após sete anos que o projeto aconteceu no município de Afrânio, Marcos Carvalho voltou ao povoado nesta sexta feira (15) com a presença do grupo que participou do projeto, para a culminância onde foi apresentado os exemplares e o curta metragem que teve como a melhor atriz Maria Evandite que reside no sítio Lagoa do Mato interior de Afrânio.
Participantes do projeto juntamento com diretor Marcos Carvalho entregando exemplares e quadro aos familiares de Martins Ricardo (In Memoriam)

Marcos Carvalho juntamente com alguns participantes presenteou representante do teatro Arte Jovem Rural, Reisado e os familiares do Sr. Martins Ricardo com um quadro fotográfico, exemplares e cópia do filme.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI