09 agosto 2016

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Paróquia São João Batista em Afrânio


Uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, réplica da original exposta no Santuário de Aparecida, chegou na paróquia São João Batista neste domingo (6). A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem vai peregrinar por todas as paróquias da diocese de Petrolina.

A réplica chegou no povoado de Cachoeira do Roberto na noite desta segunda feira (08) vinda do povoado de Poção, durante todo o dia desta terça feira a capela de Nossa Senhora das Dores ficará aberta para visitação dos devotos de Nossa Senhora fazer seus pedidos e agradecimentos, as 18h após celebração a imagem peregrina vai para o povoado de Barra das Melancias.

Aparição
Nicho Nossa Senhora (Foto: Fábio França/ G1)
Segundo a tradição Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.
Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI