16 setembro 2016

Debate na Facape sobre violência contra mulheres é marcado por homenagens a Bruna e Taiane

Evento mulheres 1
Estudantes, professores e integrantes de movimentos sociais estiveram reunidos esta semana, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), para um debate sobre a violência contra as mulheres no Vale do São Francisco. O evento, organizado pelo Colegiado de Serviço Social da autarquia, foi marcado por homenagens às jovens Bruna de Souza Torres e Taiane de Souza Costa, vítimas de feminicídio em Petrolina no último dia 5.
Organizado pela professora Roseane Rocha e mediado pela docente Ana Cristina, o debate contou com a participação da professora da Universidade de Pernambuco (UPE), Janaína Guimarães, e das representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), Jussara Barbosa e Socorro Lacerda. No início da discussão, foi lida uma carta à sociedade do Vale do São Francisco cobrando mais “diálogos, debates e construção de conhecimento em torno das questões de gênero e raça com vistas à descontruir a cultura machista, racista e homofóbica que se instalou entre nós” (trecho da carta).
O diretor acadêmico, Antonio Habib, e o diretor administrativo/financeiro da autarquia, Alessandro Brito, ressaltaram a importância de realizar debates e ações para ajudar na construção de uma sociedade melhor e sem violência. “Contamos com o projeto ‘Facape contra a intolerância’, em que já realizamos diversas ações para diminuir essas barreiras que encontramos na sociedade e até dentro do ambiente acadêmico”, frisou Habib.
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Após o debate, os participantes do evento e colegas de Bruna – que era discente do 4º período de Ciências Contábeis – fizeram uma homenagem à estudante na Praça Vida Verde, onde ela costumava ficar na Facape. Velas e flores foram deixadas no local. Os pais de Bruna, que estiveram presentes durante todo o evento, agradeceram o apoio de todos.
Ascom Facape
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI