”Blog

Em Petrolina, sai a Pesquisa do IBOPE contratada pela TV Grande Rio

Eleições-2016 (2)
Do G1 Petrolina
– Miguel Coelho (PSB) – 30%
– Adalberto Cavalcanti (PTB) – 20%
– Odacy Amorim (PT) – 19%
– Edinaldo Lima (PMDB) – 15%
– Perpértua Rodrigues (PSOL) – 1%
– Branco/nulo – 8%
– Não sabe/não respondeu – 7%
A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio.
O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob o protocolo PE-03445/2016.
Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a de Edinaldo Lima (39%). Na sequência, aparecem Adalberto Cavalcanti (35%), Perpétua Rodrigues (35%), Miguel Coelho (29%), Odacy Amorim (26%). Poderia votar em todos 1%. Não sabe ou não respondeu 7%.
Avaliação da administração de Julio Lossio
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Julio Lossio (PMDB). Veja os números:
– Ótima – 6%
– Boa – 18%
– Regular – 38%
– Ruim – 12%
– Péssima – 24%
– Não sabe/não respondeu – 2%
Segundo o Ibope, 58% desaprovam a forma como Julio Lossio vem administrando o município; 38% declararam que aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 5%.
Principais problemas de Petrolina
O Ibope também perguntou aos eleitores quais são, na opinião deles, os principais problemas enfrentados hoje em Petrolina. A saúde foi escolhida por 38% dos eleitores, a rede de esgoto (20%), segurança pública (8%), calçamento de ruas e avenidas (5%), transporte coletivo (4%), iluminação e limpeza pública (4%), educação, geração de emprego e abastecimento de água (3%).
Nível de interesse
Os eleitores também foram perguntados pelo Ibope sobre o nível de interesse nas eleições deste ano. Os que revelaram ter muito interesse são 24%, médio interesse (27%), pouco interesse (25%) e nenhum interesse (22%), não sabem ou não responderam (2%).
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários