26 setembro 2016

Nota de Esclarecimento do Hospital Municipal de Afrânio Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues



Afrânio é um município de pequeno porte, que possui um hospital municipal de suporte em relação ao seu tamanho, com Rx, Laboratório Clinico, ECG, uma equipe de profissionais qualificados para atender a nossa comunidade com medico, enfermeiro, técnico de enfermagem 24 horas/dia. Por termos a classificação de pequeno porte, possuímos em nível de referencia, outras unidades hospitalares em Petrolina, Recife e outras localidades, que nos dão suporte quando necessitamos de tratamentos especializados, como exemplo, o Hospital do traumas (HU) – Petrolina/PE. Para utilizarmos essas referências na região, temos uma central de regulação, que controla essas transferências através de uma senha, garantindo o atendimento necessário. 

Esta é a conduta usada em qualquer caso que necessite transferência. Referente ao caso do último sábado, dia 24/09, após acidente automobilístico, o que resultou em três pacientes feridos, que foram prontamente atendidos e medicados no Hospital Municipal. Dois destes, com fraturas expostas foram imediatamente regulados para o Hospital de Traumas. O terceiro, permanecendo em observação médica, aguardando a liberação da senha para transferência na central de regulação. O mesmo deu entrada às 20:00h20min. Por duas vezes, ainda no sábado, foi solicitada a senha de liberação para regulação. 

A primeira foi registrada às 21:0017 min, a segunda as 21:00h35min As duas, negadas com a seguinte justificativa “sem vaga no serviço de referencia, manter suporte e reenviar pela manha.” Como sugerido, já no domingo dia 25/09, às 6:00h41min, foi solicitada mais uma vez a senha, que, segundo registro no sistema, foi liberada às 07:00h42min. Lamentavelmente, horário em que o paciente passou mal, quando o médico, Dr. Alexandre Cortês, teve que entrar com intervenção, na tentativa de estabilizar o seu estado, que no momento era gravíssimo, não tendo condições de seguir viagem. Infelizmente, em pouco tempo, veio a óbito.

Garantimos à nossa população todo suporte necessário para o atendimento de urgência, emergência e internamento no Hospital Municipal Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues, e repetimos: Contamos com uma equipe de profissionais qualificados 24 horas. Nesse e qualquer outro ocorrido foi realizado o procedimento correto e conduta normal. 

Lamentamos que um infeliz acontecimento possa ser usado politicamente para denegrir a equipe, principalmente os profissionais envolvidos neste caso.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos nesse momento de perda irreparável.



Aureliano Gonçalves Filho – Secretário Municipal de Saúde.
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI