”Blog

Saiu nova pesquisa de Domentes e Roniere leva vantagem sobre Geomarco Coelho

Saiu a nova pesquisa de intenção de voto da cidade de Dormentes-PE. A coligação do candidato Geomarco Coelho entrou com uma ação tentando suspender a pesquisa, mais o Juiz Eleitoral, Dr. Josafá Moreira,  não identificou nenhuma irregularidade e autorizou a publicação da mesma.
Se a eleição fosse hoje, o candidato a prefeito do PMDB, Roniere Reis, seria reeleito com 49,01%, de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa do Nordeste LTDA. Já o ex-prefeito Geomarco teria 47,68%. Brancos e nulos somam apenas 0,99% e o número dos que não souberam ou não opinaram é de 2,32%.
Esse é o levantamento espontâneo, quando o entrevistado tem que lembrar o nome do candidato preferido, sem ter acesso aos nomes do disco da pesquisa.
No levantamento estimulado, quando é oferecido ao entrevistado o nome dos candidatos, Roniere Reis também seria reeleito e aparece com 50,68% das intenções de voto, enquanto o socialista tem apenas 49,32%.
O Instituto de Pesquisas do Nordeste aplicou 302 questionários entre os dias 26 e 27 de setembro, nas localidades de: Centro, Dedé Damasceno, Dionísio Lima, Francisco Coelho, Josias Elpídio, Francisca Irene, José e Maria, Olímpio José Rodrigues, Caatinga Grande, Lagoas, Lagoa De Fora, São Bento, Tranqueira, São Domingos, Ass. Maravilha, Vila Nova, Ass. Santa Tereza, Ass. Pedro Paulo, Vila Maravilha, Monte Oreb.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo
PE-03788/2016 e foi contratada por Edite Coelho Rodrigues-ME/Moto Peças Rio Verde.
Aguardem novas informações.
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários