08 outubro 2016

CHUVA FORTE NA REGIÃO NORDESTE

Buriticupu, cidade no oeste do Maranhão, registrou a maior quantidade de chuva no Brasil no período entre 9 horas do dia 6 e 9 horas do dia 7 de outubro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Foram 84,4 mm acumulados em 24 horas, mas quase 49 mm (mais da metade do acumulado total) caíram entre meia-noite e uma hora da madrugada desta sexta-feira.
O temporal foi provocado por nuvens bastante carregadas que voltaram a crescer em áreas do Maranhão, do Piauí e da Bahia. Guiratinga, no sul da Bahia, ficou com o segundo lugar no ranking dos locais que tiveram chuva mais volumosa no Brasil.
Chuva forte na Bahia
No começo da tarde desta sexta-feira, pancadas de chuva eram observadas na região sul de Sergipe. Em Poço Verde choveu quase 5 mm em apenas 1 hora. É pouco, mas foi a primeira chuva notável em desde meados de setembro.
Na Bahia, as nuvens carregadas se espalharam por todo o estado fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer.
Mais chuva no fim de semana
As áreas de instabilidade sobre o Nordeste persistem no fim de semana. Neste sábado, pode chover forte em vários locais do litoral e do interior da Bahia, no interior do Maranhão e do Piauí. Algumas pancadas de chuva podem vir com raios e fortes rajadas de vento e pode chover em alguns locais do sertão.
As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Nordeste a partir do domingo, mas ainda vão . Na região dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, leste de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe, incluindo as capitais Recife, Maceió e Aracaju, o sol e o tempo seco vão predominar.
Muita chuva no sul da Bahia
O litoral sul da Bahia tem tido bastante chuva nos últimos dias. Desde o inicio de setembro choveu cerca de 60 mm em Canavieiras e cerca de 80 mm em Porto Seguro. A chuva vai continuar frequente pelo menos até meados da semana que vem, pois outra frente fria deve passar pelo litoral sul baiano entre segunda e terça-feira.
Em Salvador, a chuva deve ser frequente até o domingo. O sol volta a predominar na segunda-feira e na terça, com a nova frente fria, volta a chover.
Seca continua
As pancadas de chuvas voltaram a ocorrer em várias áreas do Nordeste, mas o quadro geral de seca ainda predomina e não será sanado com a chuva desta primavera. A deficiência de água é muito grande e a chuva de agora é pouca.
A primavera é normalmente uma estação de tempo seco e muito quente por quase todo o Nordeste. Mas há expectativa de muita chuva para novembro em algumas áreas.
BLOG BRUNO BRITO
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI