30 outubro 2016

Eleições 2016. Acompanhe os resultados em Pernambuco e no Brasil

xx
GERALDO JULIO REELEITO PREFEITO DA CIDADE DO RECIFE-PE
Resultado de imagem para GERALDO JULIO RECIFE
Com 89% das urnas apuradas, o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), já pode ser considerado reeleito. O atual gestor da capital pernambucana recebeu 470.866 votos, o equivalente a 61,15% dos votos válidos. O ex-prefeito João Paulo (PT) conseguiu 299.151 votos, o que representa 38,85% dos votos válidos.
—————————————-
ANDERSON FERREIRA(PR) ELEITO NOVO PREFEITO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE
Resultado de imagem para anderson ferreira candidato em jaboatão
Com 58,24% dos votos válidos, o equivalente a 155,751 votos, Anderson Ferreira (PR) é eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Já o candidato Neco (PDT) obteve 111.679 votos, o equivalente a 41,76% dos votos válidos. Segundo balanço do TRE, 55.285 eleitores votaram branco ou nulo. O índice de abstenção foi de 20,20%.
———————————————–

RAQUEL LYRA(PSDB) ELEITA PREFEITA DE CARUARU

Resultado de imagem para RAQUEL LYRA CARUARU

Com 100% dos votos apurados, a deputada estadual Raquel Lyra(PSDB) foi eleita e será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Caruaru.  Filha do ex-governador João Lyra Neto, a tucana venceu o também deputado estadual e ex-prefeito do município Tony Gel(PMDB) com 53,15% dos votos, uma diferença de 11 mil votos. Essa foi a primeira vez que o município decidiu uma eleição no segundo turno. 
———————————————–
PROFESSOR LUPÉRCIO(SD) É O NOVO PREFEITO DE OLINDA-PE
Resultado de imagem para PROFESSOR LUPERCIO OLINDA
A disputa eleitoral em Olinda foi tida como uma das mais acirradas no Estado. A população já conhece seu novo prefeito: o Professor Lupércio (SD) venceu o pleito e comemora o triunfo com a sua militância, em casa de eventos no bairro de Casa Caiada. Com 93,29% das urnas apuradas, Lupércio conquistou 110.993 votos válidos, contra 85.206 de seu adversário.
Ele derrotou o postulante do PSB, Antônio Campos. De início, o prefeiturável do Solidariedade lançou o que se chama de “chapa puro sangue”, quando candidato e vice são do mesmo partido. De campanha desacreditada, foi ganhando corpo e adesão de partidos no segundo turno. Contra o adversário Antônio Campos, travou uma verdadeira guerra judicial.
——————————————
Os resultados do segundo turno já são conhecidos nas 18 capitais do país onde houve votação.  Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao todo as eleições deste domingo (30) ocorreram em 57 municípios e envolveram cerca de 32,9 milhões de eleitores.
Aqueles que não puderam comparecer às urnas e não justificaram o voto hoje (30), podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.
O prazo para que isso seja feito é até 1º de dezembro, com relação ao primeiro turno; e, até 29 de dezembro de 2016, com relação ao segundo turno.
Depois de acompanhar o começo da apuração de votos do segundo turno na sede do TSE, o presidente da corte, Gilmar Mendes, disse que a eleição “transcorreu em clima de paz e normalidade” mesmo nos municípios que precisaram de reforço de segurança, como São Luís, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O TSE registrou mais de 300 ocorrências e mais de 80 prisões durante o período de votação. Na maioria dos casos, a Justiça Eleitoral flagrou cabos eleitorais fazendo propaganda para candidatos, a tradicional boca de urna. De acordo com os dados, nenhum candidato foi preso.
Confira os prefeitos eleitos nas capitais no segundo turno: 
Aracaju: Edvaldo Nogueira (PCdoB)
Belém: Zenaldo Coutinho (PSDB)
Belo Horizonte: Kalil (PHS)
Campo Grande: Marquinhos Trad (PSD)
Cuiabá: Emanuel Pinheiro (PMDB)
Curitiba: Rafael Greca (PMN)
Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB)
Fortaleza: Roberto Cláudio (PDT)
Goiânia: Iris Rezende (PMDB)
Macapá: Clécio (Rede)
Maceió: Rui Palmeira (PSDB)
Manaus: Artur Virgilho Neto (PSDB)
Porto Alegre: Nelson Marchezan Junior (PSDB)
Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB)
Recife: Geraldo Julio (PSB)
Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB)
São Luís: Edivaldo Holanda Júnior (PDT)
Vitória: Luciano (PPS)

MARCELO CRIVELLA, DO PRB, É ELEITO PREFEITO DO RIO

Marcelo Crivella (PRB) foi eleito neste domingo (30) prefeito do Rio para os próximos quatro anos. O candidato superou Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno (veja a apuração completa e a apuração por zona eleitoral).
A vitória de Crivella foi definida às 18h32, com 92% dos votos apurados. Naquele momento, ele tinha 59,16% dos votos apurados e não podia mais ser alcançado por Freixo.

RAFAEL GRECA É ELEITO PREFEITO DE CURITIBA

O candidato Rafael Greca (PMN) está matematicamente eleito prefeito de Curitiba (PR). Com 94% dos votos apurados, ele já registra 53,37% dos votos válidos. Seu adversário, Ney Leprevost (PSD), registra, até o momento, 46,63% dos votos válidos. Do total de votos apurados, 16% foram de brancos ou nulos.
Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador de história e membro da Academia Paranaense de Letras.

LUCIANO É REELEITO PREFEITO DE VITÓRIA

Com 99,59% das urnas apuradas, o candidato Luciano (PPS) foi reeleito prefeito de Vitória (ES), após obter 51,07% dos votos válidos. O segundo colocado, Amaro Neto (SD) registra 49,93% do total de votos apurados até o momento. Votos brancos e nulos totalizam 7,6%.
————–
Nelson Marchezan Júnior é eleito para a prefeitura de Porto Alegre
Nelson Marchezan Junior (PSDB) é o novo prefeito de Porto Alegre. Foto: PSDB/Divulgação
O candidato Nelson Marchezan Júnior (PSDB) foi eleito prefeito de Porto Alegre (RS). Com 90,44% das urnas apuradas, ele obteve 59,98% dos votos válidos. Seu concorrente, Sebastião Melo (PMDB), registra, até o momento, 40,02% do total de votos apurados. Brancos e nulos totalizam 19%.
 ————–

Roberto Cláudio(PDT) é reeleito em Fortaleza

 Resultado de imagem para Roberto Cláudio(PDT) é reeleito em Fortaleza
Roberto Claudio (PDT), 41, deve ser reeleito neste domingo (30) prefeito de Fortaleza para chefiar novamente a quinta cidade mais populosa do Brasil, projeta o Datafolha.
Com 32% das urnas apuradas, o médico sanitarista tem 56% dos votos, contra 44% do deputado estadual Capitão Wagner (PR).
Eleito em 2012 pelo PSB, Roberto Claudio migrou depois ao Pros e agora está no PDT, sempre seguindo os passos de seus padrinhos políticos, os irmão Ciro e Cid Gomes, ex-governadores do Ceará.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI