”Blog

Prefeito de Casa Nova desaparece e deixa prefeitura endividada

Desde que perdeu as eleições 2016, o atual prefeito de Casa Nova (BA), Wilson Cota (PMDB), não aparece na prefeitura e não realizou os pagamentos dos salários dos meses de novembro, dezembro e 13º dos contratados.
Na sexta-feira (16) o prefeito eleito, Wilker Torres (PSB), foi diplomado e falou sobre a situação que a prefeitura da cidade enfrenta.
“O que sabemos, por conversa dos servidores, é que não foram pagos os salários dos contratados e efetivos. Não temos ainda respaldo legal para pedir bloqueio das contas, mas a APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) e os sindicatos dos servidores devem pedir estes bloqueios para garantir o recebimento dos salários em dezembro”.
Ainda segundo Wilker Torres, o início da gestão ainda é incerto “Não temos ideia do que vamos encontrar. Se confirmado tudo o que ouvimos assumiremos a prefeitura com um débito, só de salários, em torno de 10 milhões em janeiro. Uma situação extremamente difícil”.
O APLB já decidiu em Assembléia pedir o bloqueio das contas e segundo a Coordenadora Regional, Maria do Carmo, o advogado da entidade foi acionado e entrou nesta sexta (16) com o pedido na Justiça.(Waldiney Passos )
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários