23 fevereiro 2017

Ministro de Minas e Energia confirma presença na abertura do 1º Fórum de Energia do Sertão


O diretor da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Albânio Nascimento, confirmou a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, na primeira edição do Fórum de Energia do Sertão, em Petrolina – PE. O evento vai disponibilizar 300 vagas no auditório do SENAI e será realizado no dia 28 de abril.

Durante o fórum, estão programados talk show, workshops, cases, debates e palestras com alguns representantes das maiores instituições, empresas  e autarquias ligadas à energia no Brasil. São aguardados  professores e especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), representantes da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Grupo Neoenergia e do Instituto Solar de Jülich (SIJ), da Alemanha.

Estão entre os assuntos que serão abordados: o cenário energético nordestino; as fontes alternativas de produção de energia; presente e futuro do setor energético na região do sertão; energia elétrica na indústria, tarifas e custos; setor energético brasileiro; modernização e sustentabilidade.

Após o anúncio da confirmação do ministro de Minas e Energia no fórum, Albânio Nascimento afirmou que o evento acontece porque a “energia é um dos principais componentes da indústria” e um ponto de especial atenção da FIEPE. “Em alguns setores específicos, ela representa o insumo mais importante, o custo mais elevado de toda a produção. Uma mínima oscilação pode representar insegurança, aumento de custos ou, até mesmo, a inviabilidade de negócios e uma consequente queda na economia”, analisa o diretor da URSF/FIEPE.

Informações: Clas Comunicação e Marketing

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI