21 fevereiro 2017

Prefeito Miguel Coelho acompanha início das atividades do Nova Semente

O PrefeitoMiguel Coelho foi acompanhar

As atividades pedagógicas nas unidades do Nova Semente iniciaram nesta segunda-feira (20). A abertura das aulas foi acompanhada de perto pelo prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que visitou a Nova Semente da comunidade do N-10. Na oportunidade, o gestor vistoriou as salas e conversou com os profissionais que atendem as crianças.

Ao todo, a Prefeitura disponibilizará neste ano cerca de 17 mil vagas para a primeira infância, juntando o programa Nova Semente e os Centros de Educação Infantil (CMEI). Segundo o prefeito, apesar da criação de 4 mil novas vagas neste ano, o acesso à educação infantil de Petrolina precisa ser ampliado. “Vamos trabalhar para melhorar o atendimento e os indicadores. Ainda existem cerca de 15 mil crianças fora da rede na primeira infância. Estamos trabalhando para melhorar essa situação nos próximos anos já a partir de nossa luta para destravar o início das obras de 12 novos CMEI”, adianta o prefeito, que deve visitar no próximo mês o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Gratuidade – Com a readequação dos programas de educação infantil promovida pela Prefeitura de Petrolina, o Nova Semente passou a ser totalmente gratuito, sem cobranças de mensalidades e anuidade. Além de assegurar a gratuidade em todos os programas da primeira infância, a gestão municipal fortaleceu os Centros de Educação Infantil (CMEI) com a ocupação de em torno de 4 mil vagas que estavam ociosas nessas unidades de ensino. “Apesar das dificuldades financeiras que herdamos, fizemos um grande esforço para colocar toda a rede para funcionar. Agora, nosso foco está em melhorar os indicadores e universalizar a educação de nossa cidade”, destaca Miguel Coelho.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI