27 março 2017

Após vistoria, Miguel Coelho autoriza ações para recuperar Centro de Zoonoses

zoonoses
Em visita, nesta sexta-feira (24), ao Centro de Zoonoses de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho constatou de perto uma série de problemas que na estrutura destinada a tratamento de animais. O gestor de imediato determinou a equipe técnica da Secretaria de Saúde um diagnóstico completo das necessidades estruturais, funcionais e de logística do núcleo e autorizou algumas ações como a reativação do centro cirúrgico, que estava sem energia elétrica.  
O prefeito demonstrou preocupação com o estado do equipamento que atende em média 100 animais de pequeno e grande porte, mas assegurou a continuidade dos serviços. “É triste ver que o Centro está em situação precária. Inicialmente, vamos fazer reparos na estrutura e colocar para funcionar o que já existe. Estamos intervindo para melhorar o funcionamento e garantir um tratamento digno aos animais e também evitar que sejam transmitidas doenças para a população”, assegurou o prefeito. 
Miguel ainda sinalizou com a proposta de implantar um centro de reabilitação e abrigo dos animais. “O Centro de Zoonoses tem uma função de prevenção de doenças, não é um abrigo. Hoje, não existe essa estrutura em Petrolina, mas já conversei com especialistas e pessoas ligadas à causa animal para implantar esse projeto na cidade. Por enquanto, nossa prioridade é recuperar o que existe, mas estamos também empenhados em garantir um espaço para abrigar e incentivar a doação de animais.” 
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI