”Blog

Câmara Federal homenageia Marco Maciel

3f0606fc81cc3465e5801acb4fda2c0eMarco Maciel
Ministros, senadores, deputados e até um ex-presidente da República se reuniram na Câmara Federal nesta quarta-feira (15) para saudar os 50 anos de vida pública do ex-vice-´presidente e ex-governador de Pernambuco Marco Maciel. A sessão solene foi iniciativa do deputado Augusto Coutinho (SD). Os presentes também assistiram ao documentário ‘Marco Maciel: a Política do Diálogo’, produzido pela TV Câmara.

Afastado da política desde 2010, quando perdeu a reeleição para senador, Marco Maciel sofre do Mal de Alzhaimer. Ele foi representado na sessão pela esposa Anna Maria, por filhos e outros familiares. O ex-presidente José Sarney (PMDB), de quem o pernambucano foi ministro da Educação e da Casa Civil, também compareu a sessão; assim como o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM); os ex-governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e João Lyra Neto (PSDB); e os senadores Armando Monteiro Neto (PTB), Fernando Bezerra Coelho (PSB), José Agripino Maia (DEM-RN) e Ana Amélia (PP-RS).
“Em tempos difíceis como os que temos vivido, em que precisamos de líderes nacionais que promovam uma grande articulação, não termos Marco Maciel no nosso dia a dia é um tanto entristecedor. Uma pessoa de moral irretocável, nunca questionado quanto a sua honestide que exerceu tantos cargos de relevância na vida pública. Podemos dizer que ele é o maior exemplo de um político ficha limpa”, afirmou Augusto Coutinho.

AUSÊNCIA NA POLÍTICA

“A prática democrática está muito bem expressa na trajetória política do senador e ex-vice-presidente Marco Maciel. Um homem simples, fraterno e sincero, sempre cordial, que sempre foi afirmativo sem ser agressivo. Sempre teve posição na sua trajetória política, uma pessoa do dialogo”, declarou Mendonça Filho. “Marco Maciel é minha fonte permanente de inspiração política e na vida pessoal. Tudo o que ele fez na vida pública e pessoal, fez bem feito. Se doou por inteiro”, avaliou o deputado federal André de Paula (PSD).
Não só aliados de Marco Maciel fizeram questão de prestar homenagem ao ex-governador. Mesmo admitindo que nunca votou nele, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB), aliado do PT no plano federal, reconheceu a importância do pernambucano para a política nacional. “Sempre fiz oposição a Marco Maciel, mas o deputado Augusto Coutinho foi profundamente feliz quando teve a ideia de prestar essa homenagem a um homem que fez política como a política tem que ser feita. Que falta Marco Maciel faz nesse momento”, afirmou.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários