16 março 2017

Câmara Federal homenageia Marco Maciel

3f0606fc81cc3465e5801acb4fda2c0eMarco Maciel
Ministros, senadores, deputados e até um ex-presidente da República se reuniram na Câmara Federal nesta quarta-feira (15) para saudar os 50 anos de vida pública do ex-vice-´presidente e ex-governador de Pernambuco Marco Maciel. A sessão solene foi iniciativa do deputado Augusto Coutinho (SD). Os presentes também assistiram ao documentário ‘Marco Maciel: a Política do Diálogo’, produzido pela TV Câmara.

Afastado da política desde 2010, quando perdeu a reeleição para senador, Marco Maciel sofre do Mal de Alzhaimer. Ele foi representado na sessão pela esposa Anna Maria, por filhos e outros familiares. O ex-presidente José Sarney (PMDB), de quem o pernambucano foi ministro da Educação e da Casa Civil, também compareu a sessão; assim como o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM); os ex-governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e João Lyra Neto (PSDB); e os senadores Armando Monteiro Neto (PTB), Fernando Bezerra Coelho (PSB), José Agripino Maia (DEM-RN) e Ana Amélia (PP-RS).
“Em tempos difíceis como os que temos vivido, em que precisamos de líderes nacionais que promovam uma grande articulação, não termos Marco Maciel no nosso dia a dia é um tanto entristecedor. Uma pessoa de moral irretocável, nunca questionado quanto a sua honestide que exerceu tantos cargos de relevância na vida pública. Podemos dizer que ele é o maior exemplo de um político ficha limpa”, afirmou Augusto Coutinho.

AUSÊNCIA NA POLÍTICA

“A prática democrática está muito bem expressa na trajetória política do senador e ex-vice-presidente Marco Maciel. Um homem simples, fraterno e sincero, sempre cordial, que sempre foi afirmativo sem ser agressivo. Sempre teve posição na sua trajetória política, uma pessoa do dialogo”, declarou Mendonça Filho. “Marco Maciel é minha fonte permanente de inspiração política e na vida pessoal. Tudo o que ele fez na vida pública e pessoal, fez bem feito. Se doou por inteiro”, avaliou o deputado federal André de Paula (PSD).
Não só aliados de Marco Maciel fizeram questão de prestar homenagem ao ex-governador. Mesmo admitindo que nunca votou nele, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB), aliado do PT no plano federal, reconheceu a importância do pernambucano para a política nacional. “Sempre fiz oposição a Marco Maciel, mas o deputado Augusto Coutinho foi profundamente feliz quando teve a ideia de prestar essa homenagem a um homem que fez política como a política tem que ser feita. Que falta Marco Maciel faz nesse momento”, afirmou.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI