15 março 2017

Em Pernambuco, trabalhadores em Educação entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores-em-Educação-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado
Os trabalhadores em Educação de Pernambuco entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira. A decisão foi votada em assembleia unificada realizada na manhã desta quarta-feira na Praça Oswaldo Cruz, no Recife. A paralisação deve atingir todos os níveis: redes particular e pública do estado e municipais de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Moreno.
Lotada, a praça também reúne a mobilização dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). No dia 12 de janeiro, o Ministério da Educação reajustou o Piso Salarial Educacional em 7,64 %, que agora é de R$ 2.298,80 e precisa ser cumprido pelo governo do estado e prefeituras. Já a Reforma da Previdência retira direitos dos trabalhadores, prejudicando em grande escala especificamente as educadoras. De forma unificada, o Sintepe em conjunto com os sindicatos da educação Sinproja, Sinpc, Sinpmol, Sinpremo, Simpere e Sinpro participará da Greve Nacional.
Na Região Metropolitana do Recife, três sindicatos municipais de educação confirmaram adesão dos professores ao movimento, em Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Na capital, o Sindicato Municipal dos Professores do Ensino Oficial do Recife (Simpere) também confirmou a presença dos profissionais da rede. “Faremos uma assembleia unificada com a educação estadual e um ato unitário histórico exigindo pagamento de 100% do piso, contra as reformas e por valorização salarial da categoria”, informou a entidade, em nota.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) também confirmou adesão. É esperada ainda a participação de professores de escolas particulares. Os colégios Salesiano, do Recife, e Academia Santa Gertrudes, de Olinda, liberaram os professores para participarem dos atos.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI