”Blog

Em Petrolina, famílias do distrito de Baixa Alegre recebem sistema de abastecimento de água

Máquina barragem Baixa Alegre
Mais uma comunidade, na zona rural de Petrolina, está recebendo uma barragem. Dessa vez, foi o Distrito de Baixa Alegre. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, fez questão de acompanhar a execução dos serviços que irá beneficiar mais de 20 famílias da localidade.
As obras foram articuladas pelo atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado. Aproximadamente R$ 900 mil foram indicados pelo ex-parlamentar para obras como construção e reformas de barragens em Petrolina, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Ouricuri.
barreiro 2
Para o secretário José Batista, investir na agricultura e nos sistemas de captação da água é oferecer dignidade ao povo da zona rural. “Nosso governo tem se preocupado em levar benefícios a locais que antes eram esquecidos. Aqui, temos agricultores familiares que plantam milho, feijão, sorgo, mandioca e criam bovinos, caprinos e ovinos. Essa Barragem armazenará água pra atender as necessidades dessa população”, comentou o secretário.
O morador da comunidade de Baixa Alegre, José Alves, comemorou a chegada dos serviços. “Estamos muito felizes e satisfeitos em ver que um sonho antigo está se realizando”, comemorou José Alves.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários