”Blog

Odacy Amorim solicita solução para conflito em projetos de irrigação entre Bahia e Pernambuco

Deputado Odacy Amorim
O deputado Estadual Odacy Amorim (PT-PE) durante seu discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, nesta segunda-feira (27), cobrou uma solução para os agricultores familiares assentados há cerca de 12 anos, entre os projetos Senador Nilo Coelho e Maria Tereza, região onde o parlamentar esteve no domingo (26), e ouviu que os trabalhadores do campo estão enfrentando um ponto de tensão.
De acordo com o parlamentar, os agricultores disseram estar sob ameaça de despejo porque ocupam uma área de preservação ambiental, que pertence ao município de Casa Nova (BA), na altura da região de Santa Rita, vizinho aos perímetros irrigados.
Odacy Amorim aproveitou a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) na Reunião Plenária da Alepe e sugeriu como proposta que município de Casa Nova possa ter um projeto como é o Muquém em Pernambuco.
“Sugiro que transforme aquela área (de Santa Rita), em um projeto municipal com o governo do Estado da Bahia, e este junto ao Governo Federal possa encontrar uma solução para área de reserva legal dos Projetos Senador Nilo Coelho e Maria Tereza. Vi que têm muitos petrolinenses lá senador e queria fazer um apelo a vossa excelência que interceda por aqueles agricultores”, cobrou o deputado.
Odacy Amorim ressaltou ainda que recebeu uma ligação nesta segunda (27) do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PC do B), que disse acreditar que a sugestão apresentada pelo parlamentar é interessante.
“Não é só viver nas caatingas, na seca, na pobreza e na miséria, deixa 10 mil hectares pra sequeiro, e pode botar mil hectares e dividir dois para cada família já será suficiente para dar vida digna para eles”, enumerou o deputado Odacy Amorim.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários