”Blog

Guerrero é decisivo, Flamengo vira no fim e é campeão sobre o Fluminense

x67569916_EXT-JXRio-de-JaneiroRJ07052017FlamengoX-Fluminense1-gol-do-Flamengo.jpg.pagespeed.ic.W54srzSdt3

Guerrero confirmou neste domingo o posto de jogador mais decisivo do Flamengo nesta temporada. O peruano, que tinha atuação apagada, conseguiu desencantar aos 40 minutos do segundo tempo e empatou um jogo que se encaminhava para os pênaltis contra o Fluminense. Rodinei ainda fez o 2 a 1 no fim e garantiu o título ao clube rubro-negro, que vencera a primeira partida por 1 a 0.
O gol, além de valer o primeiro troféu de Guerrero pelo Flamengo, deu ao peruano a artilharia isolada do Campeonato Carioca, com 10 gols. Na temporada, o peruano já soma 12 gols em 17 partidas.

Guerrero domina a bola diante de Henrique: peruano foi decisivo no Fla-Flu – RICARDO MORAES /
REUTERS
– É uma sensação única (o primeiro título no Rio). Todo mundo cantando… Não sei como explicar – disse o peruano após a partida, sem esconder a emoção.
O Fluminense não demorou a zerar a vantagem do Flamengo. Com apenas três minutos, Henrique Dourado aproveitou desvio de Léo na primeira trave após cobrança de escanteio, e completou de cabeça para fazer 1 a 0.
O jogo, depois, ficou nervoso. O Flamengo chegou a ter mais de 60% de posse de bola, mas não conseguia levar perigo efetivo ao Fluminense. Isso até Guerrero aparecer, aos 40 da segunda etapa, para aproveitar um rebote de Cavalieri e empatar o jogo.

Torcida do Flamengo faz festa no Maracanã: mais um título carioca na galeria – Alexandre Cassiano / Agência O Globo
A igualdade já dava o título ao Flamengo, e o Fluminense partiu para o desespero. Aos 49, Rodinei aproveitou contra-ataque e tocou na saída do volante Orejuela, que havia vestido as luvas de goleiro após Cavalieri ser expulso por falta no próprio Rodinei. Foi para não deixar dúvidas sobre o título rubro-negro.
FICHA DO JOGO: FLAMENGO 2 X 1 FLUMINENSE
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo; Berrío (Gabriel), Willian Arão, Trauco (Rodinei) e Everton (Juan); Guerrero
Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Marcos Jr.) e Sornoza; Wellington Silva (Maranhão), Richarlison (Pedro) e Henrique Dourado.
Gols: 1T: Henrique Dourado aos 3m. 2T: Guerrero aos 39m e Rodinei aos 49m.
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartões amarelos: W. Silva, Pará, Henrique Dourado, Lucas, Léo, Marcio Araújo.
Cartão vermelho: Diego Cavalieri
Público pagante: 58.399
Renda: R$ 3.242.130,00
Local: Maracanã
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários