”Blog

Deputado Adalberto Cavalcanti participa da inauguração no novo prédio da ALEPE


O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti participou da Inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta quinta-feira (29/06). Durante a cerimônia, ainda no plenário antigo, o presidente da casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), anunciou um convênio com o governo do Estado que possibilita à TV Pernambuco sinal digital utilizando o canal 28.2 da TV Alepe. Por seis meses, uma hora da programação, de segunda à sexta, será voltada às atividades do Legislativo. A transmissão começa este mês ainda.

À cerimônia de inauguração do novo prédio compareceram o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho, do mesmo partido, os presidentes dos Tribunais de Justiça, Leopoldo Raposo, e de Contas do Estado, Carlos Porto, além do Deputado Federal Adalberto Cavalcanti e outros

Filho de Arraes lembrou a luta do pai pela correção das injustiças

Representando a família dos ex-governadores Miguel Arraes e de seu neto, Eduardo Campos, homenageados na nova construção, estiveram presentes o filho de Arraes, Luiz Cláudio, que discursou na inauguração do prédio que leva o nome do pai, a viúva de Eduardo, Renata Campos e o filho João Campos, além de Antônio Campos, irmão de Eduardo e que deixou o PSB. Eles foram vistos separados. 

“Agradeço em nome de toda a família essa homenagem. Aqui começou a carreira política de Miguel Arraes, como deputado estadual e aqui ele também esteve em 1963, 1987 e em 1995 para receber o mandato de governador”, disse o médico e pesquisador Luiz Cláudio Arraes".

No discurso de agradecimento, feito na entrada do novo prédio, lembrou a luta sucessiva do pai pela correção das injustiças sociais. Não fez menção a Eduardo Campos, que dá nome ao plenário, por entender que a cerimônia continuaria naquele espaço específico e que o sobrinho neto, João Campos, também discursaria.

Luiz Cláudio também considerou merecida a homenagem a Eduardo. Por outro lado, evitou falar da divisão na família. Para ele, Arraes não deixou herdeiros políticos. "Eles que se façam", reagiu quando questionado a respeito. "Eduardo se fez Eduardo",disse, lembrando que o neto de Miguel Arraes construiu a própria carreira e notoriedade.

Assessoria

Blog Bruno Brito 

Postar um comentário

0 Comentários