”Blog

Tão distante, mas, ao mesmo tempo tão perto e tão comentado, o próximo pleito eleitoral em Afrânio PE

Resultado de imagem para imagens de  2020
Quem viver, verá...
Sei que é muito cedo para se comentar sobre as eleições municipais de 2020. Porém, parece que o município de Afrânio/PE, no sertão do São Francisco é a exceção no meio das regras. Quando se trata de disputa eleitoral no âmbito municipal, as ideias já começam surgir. 

Foto/Reprodução

Recentemente, o ex- Prefeito Carlinhos Cavalcanti, declarou na imprensa regional que Rafael Cavalcanti, atual Prefeito de Afrânio, até então não cumpriu os acordos firmados com ele na campanha. Segundo Carlinhos, o Prefeito falou com ele no mês de fevereiro passado A última vez que conversamos foi em fevereiro. O combinado era eu ter uma secretaria, mas como eu não fiz o que ele pediu, a gente não se falou mais. O compromisso ficou só no papelafirma. 
(entrevista cedida ao Blog do Carlos Britto)

A imagem pode conter: 1 pessoa

Por diversas vezes já vimos o Professor Enos André, ex-candidato a vereador, e pelo visto ex-aliado do atual Prefeito também, manifestar nas redes sociais sua indignação em relação  a filosofia de governo da gestão em questão. O professor que é, inclusive considerado por muitos, um exímio formador de opinião, vem confrontando a gestão atual com as promessas de palanque. Postura essa, que tem despertado a admiração de muitos, e o aborrecimento de outros, principalmente da base aliada do governo. André quando soube da posição do ex-prefeito Carlinhos, logo tratou de fazer um pronunciamento no facebook, onde se encontrava publicada a referida matéria, dando total apoio ao ex-prefeito e também ex-aliado do prefeito atual. A seguir, na íntegra o que publicou na rede social o Professor Enos André:

Enos André: "Carlinhos sempre foi coerente com suas posições, e por isso, sempre recebeu minha admiração, porque tem coragem e determinação.


É um homem de caráter e forte personalidade. Não baixou a cabeça, sustentando a oposição (de forma coerente e propositiva) durante os últimos 4 anos. Dessa oposição, nasceu o grupo que ganhou a última eleição.

Infelizmente o grupo que durante quatro anos foi fortalecido e ganhou força, aos poucos começa a ser corroído pelo ranço da vaidade e do ostracismos do Poder. 



Somos amigos desde 2002, quando em Afrânio fui morar e trabalhar. Nossa amizade foi forjada nos mais difíceis momentos das nossas vidas, e vem sendo fortalecida no dia-a-dia.


Na entrevista percebemos a fala de um homem simples colocando o dedo na ferida não sarada: a falta de compromisso de quem chegou ao poder.


Mas as perguntas são simples: Por que deixaram o PSB de fora? Qual projeto apoiamos 2016 ou 2018? Quais os interesses por trás dessa "anulação"? Será que Carlinhos ofusca os neófitos e por isso precisa ser anulado?


Quem sabe um dia as muitas indagações serão respondidas a contento".


Em outra ocasião o mesmo Professor fez o seguinte questionamento:

O Prefeito de Afrânio pode até estar com um pensamento progressista, mas as ações de um dos seus secretários parece que não estão em sintonia com esse pensamento.

Vejam a situação:


Idealizaram uma cavalgada, não sei se com recursos próprios ou públicos, e nesse evento foi servido uma grande feijoada para os cavaleiros. Nisso, a preparação dos alimentos ocorreu em uma escola pública da área urbana, com a utilização dos utensílios das cozinhas de várias outras escolas da rede pública municipal.


Alguma novidade nisso? Nenhuma. 


Mas, na segunda-feira, expediente normal naquela escola, a situação da cozinha estava um caos.


Quem iria lavar tudo aquilo? Foi o questionamento geral.


As merendeiras da escola? Era obrigação delas? O evento foi da escola ou particular? Por que a equipe contratada para fazer o almoço não deixou tudo limpo?


Questionamentos a parte, o resultado meus amigos, foi a imposição para que as mesmas organizassem tudo. Toda a bagunça gerada com o evento anterior. Literalmente, na base do medo.


Daí ponho-me a indagar: “Nova gestão velhas práticas?”...


...Sabe qual foi o resultado disso tudo? As mesmas estão cumprindo horário nas suas escolas em pleno recesso?

É justo? Ou é o resultado que esperávamos quando elegemos a gestão “tempos de cuidar das pessoas”?



Um outro ex-aliado da situação em Afrânio, de nome Zé Raimundo, de Cachoeira do Roberto, chegou a procurar os blogs do município para manifestar sua revolta e arrependimento por ver os seus sonhos atropelados pelo jeito do atual Prefeito governar. Ele foi enfático naquele momento em dizer que tudo não passou de um sonho. Segundo Zé, depois de eleito o atual gestor, a realidade vista por todos foi totalmente diferente do que foi pregado em campanha. 

Naquele momento, seu Zé Raimundo assim se referiu em relação ao governo atual:

""E essa evolução que o senhor tanto fala, porque eu não consigo enxergar"? Mais na frente ele acrescenta:"não é só somente eu que não conseguir enxergar, mas pelo menos 90% da população pensa assim". 

Ainda tem mais,

Rumores rolam que ex-aliados do Prefeito, como o pecuarista Heraldo Alencar e o empresário Lélio Ramos, também não andam nada satisfeitos com a postura do atual administrador. Inclusive, ambos estiveram participando da 23ª Passeata de Animais de Afrânio, organizada pelo o principal opositor do Prefeito Rafael, o Deputado Federal Adalberto Cavalcanti. Pois bem, é verdade que de hoje até as próximas eleições ainda tem muitas águas para rolar, e disso certamente, todo mundo sabe. O que quase ninguém sabia era que tão cedo, aliados fortes e que estiveram na linha de frente ao lado do então candidato DR. Rafael durante toda campanha eleitoral, pregando e defendendo uma gestão inovadora, fossem se decepcionar com o suposto jeito novo de governar do mesmo, há exatos 6 meses da nova administração, intitulada de "tempo de cuidar das pessoas". 

Diante de tudo isso, já se ouve questionamentos como: será que teremos no próximo pleito 03 chapas? Será que todos se juntarão contra um, ou será que após algumas reuniões de portas fechadas todos se entenderão e continuarão amigos para sempre? Será, será? Quem viver, verá...(Blog do G Silva)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários