11 julho 2017

Denúncia contra Temer já tem mais da metade dos votos necessários a favor

RIO — No dia em que o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), apresentou um parecer pela aceitação da peça acusatória, 174 deputados federais já manifestaram ao GLOBO a intenção de votarem a favor da denúncia em plenário: mais da metade do número necessário para que seja autorizada a análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Caso seja aceita por 342 deputados — 2/3 da Câmara — e pelo STF, Temer será afastado por 180 dias até que o caso seja julgado.
No termômetro da denúncia contra Temer na Câmara, enquanto 172 parlamentares já demonstraram serem a favor da aceitação da denúncia contra Temer, 70 já disseram que são contra a autorização. Os indecisos somam 110 e 160 ainda não se manifestaram.
Entre os deputados que já declararam voto contra Temer estão: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o relator da denúncia na CCJ, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), do partido do presidente;13 do PSDB, principal aliado do governo e 57 parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Apenas um ainda não se manifestou.
Nesta segunda-feira, o deputado Sergio Zveiter leu na CCJ seu parecer favorável pela aceitação da denúncia. Para ele, há indícios suficientes “de autoria e materialidade para o recebimento da denúncia. De acordo com Zveiter, a investigação e apuração dos fatos é necessária.
Na CCJ, 20 deputados já se manifestaram como sendo a favor da denúncia. Quatorze se dizem contra e 15 indecisos. Ainda não houve a resposta de 17 parlamentares.
A menos de uma semana para a votação da denúncia contra Temer na Comissão, nove deputados foram substituídos: seis já haviam se posicionado abertamente em resposta à enquete do GLOBO que votariam a favor da autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a denúncia contra o presidente Michel Temer. As trocas ocorreram até agora em cinco partidos da base aliada (PMDB, PR, PRB, PSD e SD).
Dos nove novos titulares, seis já declararam voto contra a denúncia. As trocas são vistas pelo governo como fundamentais para garantir a vitória na comissão, que tem 66 membros, e derrotar o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ).
Entre os substituídos declararam voto a favor da denúncia Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Major Olímpio (SD-SP), Expedito Neto (PSD-RO), Jorginho Mello (PR-SC) e Delegado Waldir (PR-GO), e João Campos (PRB-GO).(O Globo)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI