”Blog

Diocese de Petrolina recebe imagem jubilar de Aparecida no Santuário Nacional, em São Paulo

02 santuario aparecida petrolina
Mais uma diocese recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (13), no Santuário Nacional. O envio para a Diocese de Petrolina aconteceu na celebração eucarística das 9h em torno do altar central do Santuário Nacional, em Aparecida (SP) presidida pelo reitor, Pe. João Batista de Almeida, CSsR.
Os padres Miguel e Givanildo José de Souza, administrador da Paróquia de Santa Luzia, na Cohab Massangano, receberam a imagem jubilar das mãos do reitor do Santuário.
De abril a outubro de 2016, o então bispo de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, encabeçou a Rota 300 com a peregrinação de uma réplica da imagem de Aparecida doada a mais de 20 anos à Diocese de Petrolina pelo Santuário Nacional. A réplica especial do jubileu dos 300 anos é um presente do santuário católico à diocese pernambucana, viabilizado pelo jornalista José Filho e pelo atual bispo emérito de Petrolina, Dom Manoel.
A Imagem será entronizada no centro da cidade de Petrolina, na capela do Palácio Diocesano, como marco do tricentenário do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no ano de 1717.(Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários