22 julho 2017

Em Afrânio, comunidade do Caboclo já se prepara para a 13ª edição da Festa do Tamarindo

Resultado de imagem para Caboclo ja Festa do Tamarindo
“Delícias no Bicentenário – uma festa de dar água na boca” é o tema da 13ª edição da já tradicional Festa do Tamarindo em Caboclo, distrito de Afrânio-PE, que em 2012 foi tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) como patrimônio do Sertão, um reconhecimento e valoração da identidade cultural do lugar. O evento faz parte do calendário turístico de Pernambuco.
Muito vistos em todo o povoado, os tamarindos já são uma das mais fortes características de Caboclo, em especial um tamarindeiro de 170 anos, o qual deu origem à Festa. Nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente sábado e domingo, a comunidade sediará a 13ª edição da Festa do Tamarindo. A Comissão de Revitalização do Caboclo (CRC), organizadora do evento, tem como propósito fomentar o desenvolvimento e a preservação histórica do local.
A programação, bastante diversificada, terá desde oficinas, vendas de produtos artesanais e à base de tamarindo, concerto ao pôr-do-sol no Mirante, além de um momento muito especial – ‘Homenagem da Gratidão’ concedida a pessoas e entidades que colaboraram com Caboclo nos últimos 22 anos, e acontecerá no adro da Igreja do Padroeiro Senhor do Bonfim.
Importante ressaltar que toda a renda arrecadada com a 13ª Festa do Tamarindo será destinada à reforma e melhoramentos da Pousada Caboclo, única no povoado. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI