”Blog

Fernando Filho demonstra confiança no Brasil

19657332_1588735191146413_693734757563408113_n
“Eu acredito na política, é por ela que vamos mudar o Brasil. Tenho certeza que, após virarmos a página da crise, o país será ainda mais forte e transparente”. Foi com esta frase que o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho encerrou a palestra que fez, ontem, para o Lide Pernambuco, grupo que reúne lideranças do setor empresarial. O evento foi bastante prestigiado, com lotação esgotada num receptivo na Imbiribeira. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, os prefeitos do Recife, Geraldo Júlio, e Petrolina, Miguel Coelho, e o ex-governador João Lyra Neto acompanharam a exposição.
O ministro fez um balanço das principais ações do Ministério de Minas e Energia desde que assumiu o cargo, há pouco mais de um ano. Ele lembrou que a primeira iniciativa foi formar uma equipe com experiência reconhecida no mercado. “Montamos um grande time, com disposição e vontade para trabalhar”. Em seguida, disse, o ministério restabeleceu o contato com o setor privado, abrindo as portas para o diálogo. “Precisávamos recuperar a confiança dos investidores, para que eles voltassem a apostar no Brasil”, afirmou.
Fernando Coelho Filho ressaltou a taxa de sucesso nos leilões de linhas de transmissão realizados recentemente. O último, em abril, resultou na venda de 31 dos 35 lotes oferecidos, com o resultado de R$ 12,7 bilhões em investimentos. Empresa símbolo do Nordeste, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vivia em 2016 uma das mais difíceis situações de seus quase 70 anos, com graves dificuldades financeiras e 111 investimentos parados. “No ano passado mesmo agimos junto ao Governo Federal e concluímos 30 projetos. Nossa expectativa para esse ano é terminar todas as obras, para reestruturar a Chesf”, declarou.
Ao final, Fernando Coelho Filho fez uma leitura da crise. Para ele o momento é delicado, após seis anos de queda na economia e três de turbulências políticas. “Precisamos ter tranquilidade e maturidade. Não podemos perder o foco, caso contrário o Brasil irá quebrar e ninguém quer isso. Tenho confiança que vamos vencer a crise, com trabalho e determinação ”. O vice-governador do Estado avaliou Fernando Coelho Filho entre os melhores nomes da nova cena política brasileira. “Ele tem um desempenho notável e conseguiu em tempo recorde recuperar um setor complexo. Mostra que tem preparo suficiente para ocupar qualquer cargo público”, destacou Henry.  (Blog de Magno Martins)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários