04 julho 2017

Fernando Filho demonstra confiança no Brasil

19657332_1588735191146413_693734757563408113_n
“Eu acredito na política, é por ela que vamos mudar o Brasil. Tenho certeza que, após virarmos a página da crise, o país será ainda mais forte e transparente”. Foi com esta frase que o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho encerrou a palestra que fez, ontem, para o Lide Pernambuco, grupo que reúne lideranças do setor empresarial. O evento foi bastante prestigiado, com lotação esgotada num receptivo na Imbiribeira. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, os prefeitos do Recife, Geraldo Júlio, e Petrolina, Miguel Coelho, e o ex-governador João Lyra Neto acompanharam a exposição.
O ministro fez um balanço das principais ações do Ministério de Minas e Energia desde que assumiu o cargo, há pouco mais de um ano. Ele lembrou que a primeira iniciativa foi formar uma equipe com experiência reconhecida no mercado. “Montamos um grande time, com disposição e vontade para trabalhar”. Em seguida, disse, o ministério restabeleceu o contato com o setor privado, abrindo as portas para o diálogo. “Precisávamos recuperar a confiança dos investidores, para que eles voltassem a apostar no Brasil”, afirmou.
Fernando Coelho Filho ressaltou a taxa de sucesso nos leilões de linhas de transmissão realizados recentemente. O último, em abril, resultou na venda de 31 dos 35 lotes oferecidos, com o resultado de R$ 12,7 bilhões em investimentos. Empresa símbolo do Nordeste, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vivia em 2016 uma das mais difíceis situações de seus quase 70 anos, com graves dificuldades financeiras e 111 investimentos parados. “No ano passado mesmo agimos junto ao Governo Federal e concluímos 30 projetos. Nossa expectativa para esse ano é terminar todas as obras, para reestruturar a Chesf”, declarou.
Ao final, Fernando Coelho Filho fez uma leitura da crise. Para ele o momento é delicado, após seis anos de queda na economia e três de turbulências políticas. “Precisamos ter tranquilidade e maturidade. Não podemos perder o foco, caso contrário o Brasil irá quebrar e ninguém quer isso. Tenho confiança que vamos vencer a crise, com trabalho e determinação ”. O vice-governador do Estado avaliou Fernando Coelho Filho entre os melhores nomes da nova cena política brasileira. “Ele tem um desempenho notável e conseguiu em tempo recorde recuperar um setor complexo. Mostra que tem preparo suficiente para ocupar qualquer cargo público”, destacou Henry.  (Blog de Magno Martins)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI