31 julho 2017

Luska Portela entrega nova creche no Fernando Idalino

2017-07-28-PHOTO-00000006

Mais uma creche pública foi entregue aos moradores de Petrolina na última sexta-feira (28). Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a do bairro Fernando Idalino Bezerra, que agora contará com um espaço para 70 crianças no novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Lima da Silva. O equipamento foi inaugurado pela prefeita Luska Portela com presença de vereadores, secretários e moradores da região.
A creche conta com seis salas de aula, além de espaços administrativo, de alimentação e para recreação da criançada. A estrutura segue o padrão estabelecido pelo Ministério da Educação para equipamentos que atendem crianças de zero a cinco anos. “Apesar das dificuldades que as prefeituras enfrentam, estamos entregando obras importantes e trazendo importantes avanços. É o segundo CMEI entregue pela prefeitura em menos de um mês e mais dez já estão em fase licitação ou com projeto em parceria com o Ministério da Educação. Isso mostra o compromisso dessa gestão com uma educação infantil de qualidade”, salientou a prefeita Luska Portela durante o ato de inauguração.
O CMEI Joana Lima da Silva chegou a ser entregue no ano passado, mas sem condições adequadas de uso. O equipamento acabou por sofrer furtos e danos na estrutura e, por isso, recebeu novas intervenções da Prefeitura. “Não poderíamos deixar esse equipamento parado e se deteriorando. Esse espaço funcionando vai colaborar com a diminuição da demanda do bairro. Em breve, nessa mesma comunidade será instalado outro CMEI dentro do p acote de obras com o MEC. Isso vai garantir maior inclusão das crianças na rede municipal e oferecer uma educação de excelência”, adiantou a secretária de Educação, Maéve Melo. (Ascom)
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI