”Blog

Parlamentares se reúnem com presidente da OAB Nacional para tratar das Diretas Já


Resultado de imagem para diretas já
O coordenador da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já, senador João Capiberibe (PSB/AP), acompanhado de outras lideranças políticas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que compõem a Frente, estará nesta quarta-feira (5/7), às 12 horas, com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) confirmou participação no encontro.
Os parlamentares vão conversar com o presidente da OAB sobre a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 227/2016, que visa alterar a Constituição para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de dupla vacância do cargo de Presidente da República até seis meses antes do fim do mandato. Também falarão sobre proposta semelhante que tramita no Senado e já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.
Além disso, tratarão da importância da rede nacional pelas Diretas Já, que conta com o apoio de lideranças políticas no Congresso Nacional, centrais sindicais, movimentos sociais, classe artística e sociedade civil organizada.
Serviço:
Reunião de parlamentares com presidente da OAB Nacional
Data: Quarta-feira – 05/07/2017
Horário: 12 horas
Local: SAUS – Quadra 5 – Bloco M – Lote 1, 9º andar, Brasília/DF   (Ascom)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários