24 agosto 2017

Lancha com 129 pessoas vira no mar perto de Salvador e deixa mortos

XANDO PEREIRA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma lancha com 129 pessoas virou nesta quinta-feira (24/8), por volta das 6h30, na Baía de Todos os Santos, no município de Vera Cruz, em Mar Grande, perto de Salvador (BA). Até as 13h45, ao menos 23 corpos foram localizados. A embarcação, denominada Cavalo Marinho I, partiu da ilha rumo à capital baiana fazendo a travessia comercial.


A Polícia Militar está com o Grupamento Aéreo (Graer) e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilha de Vera Cruz) prestando socorro a algumas vítimas e levando outras à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e ao Hospital Geral de Itaparica. Até agora, 89 foram resgatadas com vida.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, dois helicópteros da Polícia Militar da Bahia foram enviados ao local, assim como ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Além disso, uma equipe de mergulhadores. A causa do acidente é desconhecida. Familiares e amigos das vítimas se concentram nos pontos de embarque de Salvador e da ilha à espera de notícias.
A embarcação Cavalo Marinho tinha capacidade para levar até 162 passageiros. O acidente ocorreu a 200 metros do Terminal marítimo. O chamado de emergência para a Capitania foi recebido através do rádio por volta das 8h. De acordo com a Prefeitura de Vera Cruz, a lancha saiu do terminal da Ilha por volta das 6h30 com destino a Salvador.
“Assim que recebemos uma chamada de emergência por rádio, enviamos três embarcações de resgate com médico a bordo e todos as equipes para prestar socorro”, afirmou o oficial da Marinha, Jean Torres Araújo.
Marinha
A avaliação da lancha será feita pela Marinha. Ela analisará a regularização da embarcação e se operava com número de passageiros acima do permitido. Por isso, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), postaram notas de pesar em suas respectivas contas nas redes sociais. Costa decretou luto oficial de três dias no estado.
Lamentamos profundamente a perda de dezenas de vidas nos acidentes com embarcações no Pará e na Bahia. Nossa solidariedade às famílias.
Colocamos à disposição estrutura federal para ajudar nas buscas e no apoio aos sobreviventes. As causas dos acidentes precisam ser apuradas.

Fonte: Metrópoles
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI