08 agosto 2017

Prefeitura inicia processo de restauração dos monumentos de Petrolina

Símbolo religioso de Petrolina, o monumento ‘O Cruzeiro’ será o primeiro a receber um trabalho de restauração que vai contemplar diversos patrimônios culturais espalhados por diferentes pontos da cidade.
Os trabalhos já começaram na manhã desta quarta-feira (02) quando equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes acompanharam a retirada do monumento que foi encaminhado à Casa do Artesão onde o trabalho de restauro será feito pelas mãos do artesão, Cícero Rodrigues.
Segundo a gestora da pasta, Maria Elena de Alencar, o projeto tem como principal objetivo a manutenção de algumas obras que se encontram deterioradas. “Logo no início do ano, nossa equipe foi a campo, fez um levantamento da situação dos principais monumentos da cidade e agora vamos dar seguimento ao trabalho de execução com ações concretas para revitalizar estes símbolos que fazem parte da nossa cultura popular”, disse a secretária.
De acordo com o diretor de turismo, Marcus Pamponet, as obras não têm previsão de entrega, mas a expectativa é que, nesta primeira etapa, cinco monumentos recebam os trabalhos de revitalização.  “Estas melhorias são uma demanda constante. Ouvimos turistas e munícipes e entendemos que o respeito ao artista e à cidade são prioridades nesse tratamento”, destacou.
Monumento – Erguido em frente à Igreja Matriz de Petrolina em 1901, o monumento ‘O Cruzeiro’ foi transferido em 1969 para a Praça Pio XII, conhecida como Praça do Galo, durante a gestão do então prefeito Simão Amorim Durando. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI