01 setembro 2017

Campus da Univasf no sertão de Pernambuco é conquista de todo o Nordeste, diz Depultado Adalberto Cavalcanti

Cavalcanti: “Os jovens do interior querem a chance de estudar perto de casa.”
O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) comemorou a criação do novo campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Salgueiro, no sertão central de Pernambuco. De acordo com o deputado, com o campus, a universidade deixa de ser apenas do São Francisco para ser de todo o Nordeste.
“Isso corresponde melhor à razão de ser da Univasf, que é levar ensino superior de qualidade a todo o semiárido. Os jovens do interior querem a chance de estudar perto de casa, em vez de serem forçados a viajar para as capitais, onde o custo de vida costuma ser bem mais alto”, comparou o parlamentar.
O Salgueiro é o sétimo campus da Univasf. O novo campus inicialmente terá dois cursos de graduação: Ciência da Computação e Engenharia de Produção, ambos com 40 vagas anuais e duração de quatro anos e meio. A previsão é de que as atividades tenham início em 2018.
Adalberto Cavalcanti lembra que a instalação de uma universidade no sertão central de Pernambuco é uma reivindicação antiga dos moradores da região.
“A educação é fundamental para que o sertão se desenvolva. O sentimento agora é de expectativa para ver os primeiros cientistas e engenheiros sendo formados na Universidade Federal do Vale do São Francisco”, disse Cavalcanti. (Reportagem: Celimar de Meneses, sob a supervisão de Renata Tôrres)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI