”Blog

Campus da Univasf no sertão de Pernambuco é conquista de todo o Nordeste, diz Depultado Adalberto Cavalcanti

Cavalcanti: “Os jovens do interior querem a chance de estudar perto de casa.”
O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) comemorou a criação do novo campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Salgueiro, no sertão central de Pernambuco. De acordo com o deputado, com o campus, a universidade deixa de ser apenas do São Francisco para ser de todo o Nordeste.
“Isso corresponde melhor à razão de ser da Univasf, que é levar ensino superior de qualidade a todo o semiárido. Os jovens do interior querem a chance de estudar perto de casa, em vez de serem forçados a viajar para as capitais, onde o custo de vida costuma ser bem mais alto”, comparou o parlamentar.
O Salgueiro é o sétimo campus da Univasf. O novo campus inicialmente terá dois cursos de graduação: Ciência da Computação e Engenharia de Produção, ambos com 40 vagas anuais e duração de quatro anos e meio. A previsão é de que as atividades tenham início em 2018.
Adalberto Cavalcanti lembra que a instalação de uma universidade no sertão central de Pernambuco é uma reivindicação antiga dos moradores da região.
“A educação é fundamental para que o sertão se desenvolva. O sentimento agora é de expectativa para ver os primeiros cientistas e engenheiros sendo formados na Universidade Federal do Vale do São Francisco”, disse Cavalcanti. (Reportagem: Celimar de Meneses, sob a supervisão de Renata Tôrres)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários