”Blog

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti participou das festividades dos 89 anos de emancipação política de Cabrobó e acompanhou o ministro da Integração Hélder Barbalho que visitou aquele município para autorizar a abertura das comportas da Barragem de Tucutu



O deputado federal Adalberto Cavalcanti esteve na segunda-feira, 11, em Cabrobó, no sertão do São Francisco participando de parte das festividades de emancipação política de 89 anos do município. Ainda em Cabrobó, Adalberto prestiguou a visita do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho que veio acompanhado do presidente do Senado, Eunício Oliveira e do presidente da Codevasf, Antônio Avelino.

O ministro veio ao município acionar uma das estações de bombeamento do Eixo Norte da obra de transposição do São Francisco. O deputado prestigiou toda a programação da visita de Barbalho na cidade pernambucana e aproveitou para reforçar a demanda das famílias acampadas no projeto Pontal, em Petrolina, também no Sertão.

Todo o Pontal possui mais de 8 mil hectares e passará por licitação aberta ainda este ano para quem quiser adquirir as áreas irrigadas do projeto. Só que os acampados, muitos nativos da região, negociam critério diferenciado para a área onde se alojaram há mais de dois anos, com lotes menores destinados a agricultores familiares. "O ministro garantiu que vai discutir com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, e buscar uma solução para as famílias do Pontal. Estaremos perto, acompanhando", disse Adalberto.

FOTO: INSTAGRAM

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários