22 setembro 2017

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti lamenta morte do Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, e relembra com pesar a linda mensagem que o saudoso Geomarco lhe enviou 3 dias antes do procedimento cirúrgico, no qual, ele foi a óbito

Resultado de imagem para IMAGENS DO DEPUTADO FEDERAL ADALBERTO CAVALCANTI/GEOMARCO COELHO

Na íntegra, mensagem do saudoso Geomarco, enviada ao Deputado Federal Adalberto Cavalcanti, 3 dias antes de sua morte, após uma conversa amiga entre os dois políticos:

Dom Hélder Câmara adaptou a Carta de S. Paulo aos Coríntios (1, 13) aos dias de hoje. Vale a pena uma reflexão e um esforço de mudança:

CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS DE HOJE

 Se eu aprender inglês, espanhol, alemão e chinês, e dezenas de outros idiomas, mas não souber me comunicar como pessoa, de nada valem minhas palavras.

 Se eu concluir um curso superior, andar de anel no dedo, frequentar cursos e mais cursos de atualização, mas viver distante dos problemas do povo, minha cultura não passa de inútil erudição.

Se eu morar no Nordeste, mas desconhecer os problemas e sofrimentos de minha região e fugir para férias no Sul, até na América ou Europa, e nada fizer pela promoção do homem, não sou cristão.

Se eu possuísse a melhor casa de minha rua, a roupa mais avançada do momento e o sapato da moda, e não me lembrasse de que sou responsável por aqueles que moram na minha cidade e andam de pés no chão e se cobrem de molambo, sou apenas um manequim colorido.

 Se eu passar os fins de semana em festas e programas, sem ver a fome, o desemprego, o analfabetismo e a doença, sem escutar o grito abafado do povo que se arrasta a margem da história, não sirvo para nada.

O cristão não foge dos desafios de sua época. Não fica de braços cruzados, de boca fechada, de cabeça vazia; não tolera a injustiça nem as desigualdades gritantes de nosso mundo; luta pela verdade e pela justiça, com as armas do amor.

O cristão não desanima nem se desespera diante das derrotas e dificuldades, porque sabe que a única coisa que vai sobrar de tudo isso, é o AMOR.

 Dom Hélder Câmara.

Resultado de imagem para imagens de adalberto cavalcanti

É com muito pesar que o Deputado Federal Adalberto Cavalcanti, relembra a última conversa que teve com o colega político antes de sua partida, e muito comovido com a situação, deseja todas as consolações de Deus a esposa de Geomarco, D. Corrinha, familiares e amigos.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI