04 setembro 2017

Mais de 900 famílias estão na Codevasf em Petrolina reivindicando suas permanecias no Ponta

Mais de 900 famílias estão concentradas na manha desta segunda-feira(04) dentro da Codevasf em Petrolina, na área de estacionamento da companhia, reivindicando a reintegração de posse sobre os agricultores familiares acampados no Projeto Pontal, zona rural de Petrolina (PE).
O movimento convocado pelo Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), quer uma audiência com a superintendência da Codevasf para entregar uma pauta de reivindicação dos assentados.
A preocupação das famílias e do Sindicato é que segundo a presidente Izália, a Policia Federal pode realizar, no dia 12 de setembro, a retirada dos agricultores familiares do Pontal Sul. A Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf),  declarou que o titular do Ministério da Integração Nacional, Hélder Barbalho, recuou da decisão de deixá-los na área até uma solução definitiva.
Com este recuo as famílias estão inseguras e querem uma resposta com garantias amplas o mais rápido possível, até que se resolva o impasse. Não está confirmado, mas o Superintendente da Codevasf deve receber uma comissão ainda esta manha para ouvir os reclamos dos assentados.
Aguardem novas informações
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI