01 setembro 2017

Mais de vinte mil pessoas foram ouvir Lula em Ouricuri-PE

Mais de 20 mil pessoas foram ver e ouvir Lula na praça pública em Ouricuri-PE. Foto de Ricardo Banana
A Caravana ´Lula Pelo Brasil` passou nessa quinta-feira(31) por mais três cidades de pernambuco, encerrando sua temporada pelo estado. Foram contempladas as cidades de Exu, Bodocó e Ouricuri. Em Ouricuri, ocorreu a maior concentração popular em praça pública, segundo os organizadores com mais de vinte mil pessoas.
Em Exu, no Sertão do Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conheceu o Museu Gonzagão e foi recebido por vários prefeitos do Araripe.Usando um chapéu de couro e uma camisa com a imagem do músico, o líder petista exaltou a figura de Luiz Gonzaga durante a visita. Sua parada seguinte  foi em Bodocó, onde a caravana deu recebida e abraçada por vários populares que se concentraram na beira do asfalto para saúde o ex-presidente, que fez questão de descer e conversar rapidamente com todos.
A principal parada de Lula  foi na praça central da cidade de Ouricuri. O líder petista participou do ato “Pelo Semiárido, pelos direitos e por Lula”. Antes de chegar ao local do evento, Lula foi recepcionado na casa do Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos(PSDB) ontem vários amigos e Prefeitos do Araripe lhe aguardavam. Com disposição e afeto, o ex-presidente conversou com muta gente, tirou fotos, deu autógrafos e seguiu para a praça pública onde uma multidão lhe aguardava para ouvir sua mensagem.
Entre tantos discursos, o Prefeito de Ouricuri, mesmo sendo do PSDB, fez a saudação ao ex-presidente e entre outras palavras, disse “que na vida pública as pessoas precisam reconhecer a gratidão. Em Ouricuri quero agradecer o que o Governo Lula fez por esta cidade. Além de todos os programas sociais que melhoraram a condição de vida da nossa gente sertaneja do Araripe, não podemos jamais esquecer do programa ´Minha Casa , Minha Vida´que contemplou Ouricuri com centenas de casas¨ agradeceu Ricardo Ramos ao ex-presidente o que ele fez pelo povo da terra e foi bastante aplaudido.
O Prefeito Ricardo Ramos falando em nome de todos os Prefeitos do Araripe agradeceu ao ex-presidente pela sua presença e pelas suas obras em toda a região.
O ex-presidente Lula disse em seu discurso que não teria chegado onde chegou “sem o dedo de Deus”. E que disputou a Presidência não apenas para “governar o país, porque governar qualquer um governa”. “O que eu queria era provar que sei cuidar dele”, disse, referindo-se ao povo. “Fui o presidente que durante oito anos não deixou de receber nenhum prefeito de qualquer partido político”, disse.Lula voltou a atacar “as elites” que, segundo ele, teriam sido responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma, que não gostam do Nordeste e que querem acabar com os programas sociais. “As pessoas que são ricas não deram nenhuma importância e diziam que o Lula criou o Bolsa Família e que isso ia deixar todo mundo vagabundo”, disse. Depois do compromisso, Lula voltou a cidade de Juazeiro do Norte onde a caravana prossegue nesta sexta-feira(01).
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI