19 setembro 2017

Petrolina será a primeira cidade de Pernambuco a implantar INSS digital

O município de Petrolina será o primeiro de Pernambuco a adotar o sistema do INSS Digital. O prefeito Miguel Coelho assinou nesta segunda-feira (18) um protocolo de intenções no qual o gestor sinaliza a adesão ao sistema que vai agilizar os processos ligados à seguridade social.
O Projeto INSS Digital vem como um novo modelo de atendimento que oferece mais celeridade aos cidadãos, que terão – além dos meios convencionais já existentes- mais uma série de canais de atendimentos remotos.
A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório da Justiça Federal onde o prefeito lembrou que a novidade também trará grande economia aos cofres públicos. “Petrolina já é uma referência na Casa Bolsa onde estamos atendendo com toda a qualidade que o povo merece. O mais marcante deste sistema do INSS Digital é porque uma pessoa que antes levava 45 dias para marcar um atendimento agora poderá fazê-lo em poucas horas. Além disso, haverá uma redução de 80% de gastos, então são inúmeros benefícios”, disse o gestor.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, lembra que, atualmente, as pessoas que vão dar entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam ir até a Casa Bolsa para atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois recorrem ao INSS para solicitar o benefício, mas a ideia é extinguir essa dupla viagem permitindo que o BPC seja solicitado diretamente na Casa Bolsa. “Vamos encurtar caminhos, facilitar serviços e assim garantir mais dignidade às pessoas”, lembrou a gestora.
O gerente executivo do INSS Petrolina, Thalys Eliel Gomes, a grande vantagem é reduzir o tempo de espera e as distâncias. “Queremos mesmo é reduzir as distâncias e este sistema vai nos possibilitar isso. O objetivo é que as pessoas esperem cada vez menos pelo atendimento e isso é um ganho para toda a sociedade”, finalizou.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI