”Blog

Petrolina será a primeira cidade de Pernambuco a implantar INSS digital

O município de Petrolina será o primeiro de Pernambuco a adotar o sistema do INSS Digital. O prefeito Miguel Coelho assinou nesta segunda-feira (18) um protocolo de intenções no qual o gestor sinaliza a adesão ao sistema que vai agilizar os processos ligados à seguridade social.
O Projeto INSS Digital vem como um novo modelo de atendimento que oferece mais celeridade aos cidadãos, que terão – além dos meios convencionais já existentes- mais uma série de canais de atendimentos remotos.
A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório da Justiça Federal onde o prefeito lembrou que a novidade também trará grande economia aos cofres públicos. “Petrolina já é uma referência na Casa Bolsa onde estamos atendendo com toda a qualidade que o povo merece. O mais marcante deste sistema do INSS Digital é porque uma pessoa que antes levava 45 dias para marcar um atendimento agora poderá fazê-lo em poucas horas. Além disso, haverá uma redução de 80% de gastos, então são inúmeros benefícios”, disse o gestor.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, lembra que, atualmente, as pessoas que vão dar entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam ir até a Casa Bolsa para atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois recorrem ao INSS para solicitar o benefício, mas a ideia é extinguir essa dupla viagem permitindo que o BPC seja solicitado diretamente na Casa Bolsa. “Vamos encurtar caminhos, facilitar serviços e assim garantir mais dignidade às pessoas”, lembrou a gestora.
O gerente executivo do INSS Petrolina, Thalys Eliel Gomes, a grande vantagem é reduzir o tempo de espera e as distâncias. “Queremos mesmo é reduzir as distâncias e este sistema vai nos possibilitar isso. O objetivo é que as pessoas esperem cada vez menos pelo atendimento e isso é um ganho para toda a sociedade”, finalizou.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários