”Blog

Senador Fernando Bezerra Coelho filia-se ao PMDB em Brasilia e ato esquenta a eleição para 2018 em Pernambuco

Senador Fernando Bezerra Coelho assina a ficha de filiação  do PMDB e pode ser o candidato do partido ao governo de Pernambuco em 2018
O senador Fernando Bezerra Coelho assinou nesta quarta-feira (6) sua filiação ao PMDB, oficializando a saída do PSB após 12 anos no partido. O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), que articulou a ida do parlamentar para a sigla, confirmou durante o ato em Brasília que FBC será o candidato da legenda ao Governo do Estado. Os peemedebistas eram os principais aliados do governador Paulo Câmara (PSB) na gestão.
“O PMDB terá candidatos fortes nos estados e fará coligações fortes. Começamos com Pernambuco mas vamos anunciar outros nomes em vários Estados”, disse Jucá.
FBC quis ser candidato a governador pelo PSB em 2014, mas Eduardo Campos priorizou Paulo Câmara. Depois, já eleito, o senador quis indicar o secretário de Desenvolvimento Econômico, cargo que ocupou no governo Eduardo e o levou a ser investigado na Operação Lava Jato, porém foi limado pelo governador
Ministros e o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho prestigiaram o ato de filia;’ao do Senador em Brasilia nesta quarta-feira
.
Hoje, está à frente da pasta o vice-governador, Raul Henry, presidente do PMDB em Pernambuco. Após reunião nessa terça-feira (6) com Fernando Bezerra Coelho, Jucá afirmou à imprensa que “alguns nomes” do partido localmente pediram a destituição do diretório estadual, o que pode tirá-lo da vaga se for aceito na próxima reunião da executiva nacional, ainda sem data.
O Senador Armando Monteiro(PTB) participou da solenidade em Brasilia
Raul Henry está em viagem oficial à China e ainda não quis comentar publicamente as possíveis mudanças no partido. Quando voltar, ainda deverá se reunir com o aliado Jarbas Vasconcelos, que tem tradicionalmente o comando da sigla no Estado, e possivelmente com Fernando Bezerra Coelho. O PMDB local ainda não informou como fica a relação com o PSB nem se vai recorrer judicialmente caso o diretório seja dissolvido.
Antecipando o palanque de 2018, FBC esteve com o filho, o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) em Caruaru, no Agreste, na semana passada. Com nomes da oposição como os ministros Bruno Araújo (Cidades, em vaga do PSDB) e Mendonça Filho (Educação/DEM), além do senador Armando Monteiro Neto (PTB), anunciou a formação de uma frente de oposição contra o PSB, que está voltando a buscar uma aliança com o PT.
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários