”Blog

04 de Outubro, Aniversário do Rio São Francisco- Deputado Federal Adalberto Cavalcanti parabeniza o Velho Chico e faz uma Avaliação da atual situação do Rio

A imagem pode conter: oceano, texto, água e atividades ao ar livre




Deputado Federal Adalberto Cavalcanti parabeniza o Rio São Francisco em discurso proferido hoje no plenário da Câmara dos Deputados.

O Rio São Francisco é um dos mais importantes do Brasil e da América do Sul. Ao longo dos seus 2.863 quilômetros, o Rio São Francisco banha 507 municípios de 7 Estados, no entanto, a atual situação do nosso Velho Chico nunca esteve tão crítica.

O Deputado aproveitou a oportunidade para cobrar do Governo Federal, do Governo Estadual e também com a participação da população, para que realizem ações mais consistentes para salvar o Rio São Francisco, tanto na aplicação de mais recursos para sua revitalização, como na conscientização da importância que o Rio têm para todos.

Adalberto Cavalcanti esteve reunido com várias lideranças do Estado de Tocantins, para tratar de assunto relacionado a Transposição (interligação) do Rio Tocantins para o Rio São Francisco, conforme propõe Projeto de Lei nº 6569/2013 de autoria do Deputado Gonzaga Patriota que, inclusive foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. No entanto, ouvido os relatos dos deputados Tocantinenses, porém o que se vê é a total desaprovação, haja vista que o Rio Tocantins também está numa situação complicada, depois da construção de 5 Usinas Hidrelétricas, devido as secas e as mudanças climáticas, inclusive não chove há 4 anos naquela região.

De acordo com diálogo do Deputado Adalberto Cavalcanti com os deputados e em entrevista gravada, realizada nesta quarta feira (04) com o Deputado Federal César Halum PRB-TO, o próprio parlamentar de Tocantins fez questão de afirmar que, em vários trechos do Rio Tocantins é possível atravessar de uma ponta a outra de motocicleta, conforme pode ser visto na íntegra da entrevista em vídeo.   

Assessoria

Blog Bruno Brito




Postar um comentário

0 Comentários