09 outubro 2017

Deputado Adalberto Cavalcanti entrega 11 Km de canos para construção de adutora na zona rural de Parnamirim

Um momento de festa para as comunidades de Caiçara, Mandassaia, Barrocão e Quixaba, zona rural de Parnamirim, no sertão do Araripe. Lá vivem 180 famílias que passarão em breve a contar com água na torneira. Graças à iniciativa do deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante-PE) que por meio de emenda de sua autoria, possibilitará que seja construída uma adutora de 11 Km, amenizando o sofrimento local com a falta d’água.
Adquiridos por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Pernambuco, sediada em Petrolina, sertão do São Francisco, os canos para a construção da adutora foram entregues pelo deputado e lideranças locais neste domingo, 8, num ato realizado na Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Quixaba.
Antes da reunião na associação, os três caminhões carregados com os canos, desfilaram pelas principais ruas de Parnamirim, recebendo apoio de todos os moradores do município sertanejo. O ato em Quixaba contou com a presença do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, vereadores da cidade, lideranças políticas e comunitárias do município.
Em sua fala, Francisco Rodrigues conhecido como Fanfan, presidente da associação local, não escondeu a alegria de presenciar uma velha promessa de tantas eleições, mas que vem sendo cumprida agora por pelo deputado Adalberto Cavalcanti.
“Todos prometeram, mas é você, Adalberto, que está realizando”, festejou Fanfan. Outras lideranças falaram e elogiaram a postura de Adalberto Cavalanti em trabalhar para amenizar o sofrimento das famílias sertanejas com a seca, realizando obras de reforço hídrico. Para o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, além da obra, é importante a comunidade ficar unida para cobrar a chegada da água na torneira de fato.
“A missão da Codevasf é doar os equipamentos, agora a gente não opera sistema de abastecimento, por isso vocês devem se manter unidos para que a água chegue de fato nas torneiras e outra coisa, fazer uso consciente dessa água, não desperdiçar, problema que vejo muito em Petrolina”, registrou Aurivalter.
O importante não é só a chegada dia canos, mas a conclusão da obra para checada da água, mas o deputado Adalberto Cavalcanti revelou que nesta terça, 10, os serviços já serão iniciados e a meta é em 60 dias, entregar a adutora às famílias beneficiadas.
“Conversei com os deputados estaduais Eduíno Brito e Roberta Arraes que vão colaborar nessa obra. Cada um entrará com R$ 3 mil e eu vou completar o valor para que terça-feira essa obra comece”, revelou Adalberto.
O deputado se disse feliz em promover uma ação que é tão necessária e essencial para o povo da zona rural de Parnamirim. Ele frisou que enquanto puder realizar obras de reforço hídrico para o sertão de Pernambuco, essa continuará sendo a prioridade desse primeiro mandado como deputado federal.
“Já estou destinando mais um R$ 1 milhão para a compra de canos e amenizar o problema da seca em 15 associações de localidades em Afrânio. Estou complementando essa ação com vários equipamentos entregues ao povo do sertão como ensiladeiras, tratores e retroescavadeiras. Já foram 80 tratores que através da Codevasf, adquirimos para entregar à diversas comunidades sertanejas”, finalizou o deputado. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário












Tecnologia do Blogger.

Posto de Combustível Ideal






Anuncie Aqui




PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Anuncie Aqui




Instagram


Anuncie Aqui




Pesquise







Mais Acessadas

Anuncie Aqui




Publicidade