”Blog

Vaqueira Petrolinense Lú Freitas participará do rodeio 100% feminino no estado de São Paulo

Para ressaltar o poder profissional da mulher em um universo (o dos rodeios) sempre visto como exclusivo dos homens, foi anunciado em Araçoiaba da Serra, São Paulo, o Rodeio Rosa, aquele que será o primeiro rodeio 100% feminino do Brasil. A radialista Lucimar Freitas, conhecida no meio artístico como Lú Vaqueira, recebeu convite para ser uma das  participantes do evento e representar o Nordeste e região do Vale do São Francisco. O rodeio acontece entre os dias 26 e 29 de outubro.
O evento contará com a realização de oito provas esportivas, entre elas: Team Penning, Três Tambores, Team Roping, Breakaway, Bareback, Provas de Laço, Laço comprido, Montaria em Touro, além de provas Carneiro Infantil Feminino, especialmente preparadas para um grupo estimado em 400 competidoras.

“Araçoiaba da Serra e Sorocaba entrarão no circuito de um dos rodeios mais inovadores do Brasil, que exalta a competência da figura feminina em um universo visto como exclusivamente masculino”, reforça Fabiana Terra, organizadora do evento, que conta com o apoio da União Nacional dos Rodeios. Parte da renda será doada para um hospital especializado em tratamento de câncer de mama.

Fonte: Geraldo José
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários