09 novembro 2017

Desvio de recursos na Casa Militar do Governo de Pernambuco é foco de operação da PF


A Polícia Federal de Pernambuco cumpre, desde o início da manhã desta quinta-feira (09), uma operação para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco. São cumpridos no Recife e Região Metropolitana 15 mandados de prisão temporária,19 de condução coercitiva e 36 de busca e apreensão. Também é realizado um mandado de condução coercitiva no Pará.
Todos os presos serão levados para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, onde serão interrogados. Dependendo do grau de envolvimento, eles responderão por crimes como peculato, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e associação criminosa. Após serem ouvidos, todos serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, eles serão encaminhados à audiência de custódia.
Casa Militar
Os prejuízos aos cofres públicos ainda estão sendo contabilizados. A Casa Militar é um órgão da administração direta, subordinado diretamente ao Governador do Estado. É uma instituição destinada, fundamentalmente, para a proteção dos altos interesses do Estado, do governo e de seu povo. Entre as suas funções estão a segurança da máxima autoridade do Estado e da sede do governo. A Casa Militar é uma das secretarias integradas ao Palácio do Campo das Princesas. O Secretário-Chefe da Casa Militar possui as mesmas prerrogativas, direitos e vantagens atribuídas aos Secretários de Estados. (Folha PE)
BLOG BRUNO BRIO
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI