24 novembro 2017

O MUNICÍPIO DE AFRÂNIO É DESTAQUE NO ANO DE 2016 NO ÍNDICE DE GESTÃO FISCAL – IFGF Gestão da Prefeita Lúcia Mariano

Resultado de imagem para afrânio pe

O Índice de Gestão Fiscal – IFGF é uma ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.  

O Município de Afrânio é um exemplo de gestão fiscal. Ficando na 11ª posição em todo o Estado de Pernambuco no ano de 2016, que possui 185 municípios e era administrado pela ex-Prefeita Lúcia Mariano. Em outras palavras, isso significa que o município foi muito bem quanto a utilização de todas as receitas do município, quando falamos de Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida, na área da saúde, educação, infraestrutura urbana, saneamento básico nas zonas urbana e rural.

Leitura do IFGF

Composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, o IFGF tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. Dessa forma, é possível especificar, com precisão, se uma melhoria relativa de posição em um ranking se deve a fatores específicos de um determinado município ou à piora relativa dos demais.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI