08 novembro 2017

Simone e Brando que encabeçam a Chapa 2 das primeiras eleições do STTAR, apresentam propostas e contestam acusações de adversários

Próximo dia 21 de novembro, Petrolina vivencia as primeiras eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR). A entidade nasceu este ano após o desmembramento do ex-STR (Sindicato doa Trabalhadores Rurais de Petrolina) que se dividiu no STTAR e no Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar que não passará nesse ano por processo eleitoral.
No STTAR, a Chapa 2, é encabeçada por Simone Paim que atualmente é diretora de assalariados da gestão sindical e disputa o cargo de presidente; e Francisco Aderbal, mais conhecido como Brando que integra o Conselho Fiscal da atual diretoria e é o vice-presidente na chapa.
No total são 18 componentes da Chapa 2 que vem com a proposta principal de lutar pela defesa dos direitos do trabalhador e trabalhadora rural assalariados, com ampliação de serviços como da saúde da mulher que compõem atualmente mais de 50% da mão de obra assalariada rural em Petrolina.
Simone e Brando foram entrevistados nesta segunda-feira, 6, no programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM. Simone apresentou algumas das propostas da Chapa 2 que vai enfatizar a mobilização permanente do STTAR na luta para que a Reforma Trabalhista do Governo Michel Temer seja anulada e ampliar a proteção sindical ao conjuntos de trabalhadores assalariados do campo no município.
“Temos participado das mobilizações em Petrolina contra a retirada de direitos dos trabalhadores desde que os movimentos e sindicatos foram convocados para barrar essas mudanças que ferem os direitos de quem depende de salário para sobreviver. Por isso que nossa proposta número um da Chapa 2 é exatamente lutar pela anulação da reforma trabalhista”, frisa a candidata à presidente que ressalta.
“Nossa luta continuará firmes pelo trabalhador e trabalhadora assalariados do campo e ainda mais forte, pois teremos todo uma diretoria voltada para defender nossos associados no respeito e cumprimento às convenções coletivas firmadas com os patrões”, completou Simone.
Defesa do trabalhador
Simone e Brando rechaçaram as acusações da chapa adversária que sem proposta e histórico de defesa do trabalhador e trabalhadora rural, optaram em atacar os postulantes aos cargos e presidente e vice na Chapa 2. Com documentos e respaldados por telefonemas de ouvintes que desmentiram denúncias contra eles, Simone e Brando mostraram a transparência e a verdade que dá o tom da Chapa 2 “A gente respeita e defende de fato os assalariados e assalariadas rurais de Petrolina”, enfatizou a candidata a presidente.
Simone Paim mais uma vez esclareceu que jamais testemunhou contra trabalhador enquanto diretora de assalariados, uma das acusações que os adversários têm feito contra a candidata
“Reitero tudo que havia dito anteriormente. A denúncia que fala que fui depor contra trabalhador é mentira. Fizemos todos os esforços, movimentos e até uma greve para reintegrar o trabalhador que vem sendo alvo dessas denúncias infundadas. Todo o movimento que fizemos, conseguimos com que ele retornasse ao posto de trabalho. Temos documentos e tudo que possa comprovar nossa posição. O resto é balela”, esclareceu Simone.
No caso do vice que foi questionado sobre ser trabalhador rural assalariado, Brando mostrou a carteira assinada em setembro de 2016 como irrigante, com horário de trabalho das 22h às 6h.
“Eu sou fichado e tenho como provar, diferente de alguns integrantes da chapa adversária, inclusive a candidata a presidente que deveria estar atenta a essa questão”, assinalou Brando. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI