22 dezembro 2017

Mayllin Freitas apresenta Anátomo-clínica do mês de dezembro no HDM/IMIP de Petrolina

Essa semana, mais uma residente de pediatria do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina apresentou a Anátomo-clínica, que nada mais é do que um tipo de Trabalho de Conclusão de Curso, baseado em um caso clínico, cujo diagnóstico é desconhecido pelo aluno. A atividade, cumprida com brilhantismo por Mayllin Freitas, é obrigatória para todos os residentes do segundo ano, e tem por objetivo estimular o exercício do raciocínio clínico através da formação de hipóteses diagnósticas possíveis para o caso em questão.
A anátomo de Mayllin abordou o diagnóstico diferencial e as condutas médicas para os casos de distúrbio abdominal potencialmente grave em recém-nascidos. “Recebi o caso de um prematuro gemelar, tratado na Unidade de Terapia Intensiva [UTI], que evoluiu com abdômen agudo por úlcera gástrica perfurada. Sem dúvida, uma oportunidade única de aprender e concluir a minha formação”, ressaltou após a apresentação.
De acordo com a futura pediatra – que escolheu o Dom Malan para a sua residência devido à qualidade técnica e referência em formação médica continuada em Pernambuco – a passagem pela unidade materno-infantil foi mais do que proveitosa. “Com certeza essa foi uma experiência extremamente gratificante e enriquecedora. Os residentes têm a sorte de serem orientados por profissionais de renome no estado, com largo conhecimento e Know how no tratamento de crianças, e acho que isso faz toda a diferença”, concluiu.
A paixão é tamanha pelo Vale do São Francisco que Mayllin, que é natural de Petrolina e se formou na Escola de Medicina Souza Marques no Rio de Janeiro, pretende seguir carreira médica na região. “Quero continuar estuando e servindo à população”, garante.
“Servindo, e servindo bem”, afirma a preceptora e coordenadora médica da pediatria Anaisa Soares. “A anátomo de Mayllin foi digna de uma pós-graduada e, sem dúvida, o Vale ganha mais uma excelente especialista", complementou. Sobre “exportar” bons especialistas, a diretora de ensino e pesquisa, Angélica Guimarães pontua: “O ensino médico na região tem evoluído muito e nós temos formado profissionais cada vez melhores, capazes de prestar uma assistência à saúde de extrema qualidade à população. O Vale está se tornando independente e resolutivo. Hoje, nós já conseguimos tratar aqui muitos problemas de saúde que antes dependiam de grandes centros e essa é a nossa maior conquista”.
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI