25 dezembro 2017

Na noite de Natal, Papa Francisco compara refugiados a Maria e José

Em seu quinto Natal à frente da Igreja Católica, o papa Francisco rezou neste domingo a tradicional Missa do Galo. Durante a homilia, o pontífice denunciou o drama dos refugiados, “expulsos de suas terras”, e fez um chamado aos fiéis por “caridade e hospitalidade”.
Na data em que os católicos celebram o nascimento de Jesus, o papa lembrou que, naquela noite, segundo a Bíblia, Maria e José estavam em fuga devido a um decreto do rei Herodes. “Nos passos de José e Maria, escondem-se tantos outros passos. Vemos as pegadas de famílias inteiras que hoje são obrigadas a partir, a separar-se de seus entes queridos, expulsas de suas terras”, destacou Francisco, perante milhares de fiéis que lotaram a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
“Em muitos casos, esta partida está carregada de esperança, carregada de futuro; mas, em tantos outros, a partida tem apenas um nome: sobrevivência. Sobreviver aos Herodes do momento que, para impor seu poder e aumentar suas riquezas, não veem problema algum em derramar sangue inocente”, afirmou o papa.
Nesta segunda-feira, Francisco fará sua mensagem de Natal “À cidade e ao mundo” (Urbi et orbi), diante de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.
(Com AFP)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI