15 março 2018

Condutores serão submetidos a curso e exame teórico para renovar CNH



O processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar. Os condutores serão submetidos a um curso de aperfeiçoamento com carga horária de 10 horas e depois deverão realizar um exame teórico. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de março, por meio da Resolução 726/2018 e passa a valer em junho desse ano.
O curso para renovar a CNH pode ser feito de maneira presencial ou a distância, sempre no período de cinco anos (validade do documento). Além disso, a renovação somente será realizada após o condutor ser submetido a um exame de aptidão física e mental (categorias A/B), exame toxicológico (categoria D/E) e ao curso de atualização ou aperfeiçoamento.
Novidades
O curso de aperfeiçoamento tem duração de 10 horas. Cada aula tem duração de 50 minutos e o condutor está proibido de realizar mais de 5 horas por dia, na modalidade presencial. Se o motorista optar pelo curso à distância, deve concluir a formação em até cinco dias.
O exame de avaliação é semelhante ao já realizado no momento da emissão da CNH e é formado por 30 questões, sendo necessário acertar pelo menos 21 das perguntas.
De acordo com o texto da Resolução, o curso de aperfeiçoamento tem “por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador”.
Para renovar a CNH hoje no estado de Pernambuco o condutor desembolsa R$ 165,23, para a realização de exames de aptidão físico e mental. Com as novas obrigatoriedades, o valor da renovação deve aumentar. O órgão, no entanto, não soube informar de quanto será esse reajuste.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI