17 abril 2018

Após solicitação da Prefeitura, Casa Militar realiza inspeção técnica na ponte que liga Bodocó a Ouricuri


Conforme solicitação da Prefeitura de Bodocó, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE) e a Coordenadoria Técnica de Engenharia e Arquitetura (CTEA), realizaram na tarde desta segunda-feira (16) inspeção técnica na segunda ponte, localizada na PE-545, acesso entre Bodocó a Ouricuri, que teve sua estrutura comprometida, devido à intensidade de precipitação pluviométrica, ocorrida no município na última sexta-feira (13).
A visita técnica complementou as ações relacionadas de finalização da alimentação do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID, através do envio de documentação oficial, realizada pela gestão municipal, para reconhecimento a nível federal do Decreto de Situação de Emergência do município de Bodocó, pelo Ministério da Integração Nacional.
A inspeção foi realizada pelo gerente geral de projetos, Luiz Fontes e pelo chefe da unidade de fiscalização, Capitão Batista, ambos da Casa Militar de Pernambuco, que foram acompanhados pelo prefeito Túlio Alves, o engenheiro da prefeitura, Washington Lócio e o coordenador municipal de Defesa Civil, Joaquim Maniçoba.
De acordo com o parecer técnico, a ponte foi considerada com a classificação de R4 – risco muito alto – e apresenta indícios de desestabilização e comprometimento de seus apoios. “A ponte necessita permanecer interditada, isolada em uma faixa de afastamento de 10m de sua extremidade, até que a mesma seja demolida em sua totalidade”, alertou o Capitão Batista.
“Garantir a retomada do acesso da rodovia tem sido uma das nossas prioridades desde quando o trecho foi bloqueado, já que a interdição tem causado grandes prejuízos à população, como a falta de acesso aos principais serviços públicos, a exemplo do Hospital Regional Fernando Bezerra e as instituições de ensino superior”, enfatizou prefeito Túlio Alves.(Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI