”Blog

Adalberto Cavalcanti e parceiros prestigiam 22ª Festa dos Vaqueiros e Tropeiros em Santa Cruz da Venerada-PE







O destaque do primeiro dia da Festa foi o grande número de vaqueiros, estimado em centenas, que após a cerimônia religiosa no local da tradicional Corrida de Prado, seguiram em passeata pelas ruas da Cidade ao som de aboios e chocalhos.
O deputado Adalberto Cavalcanti destacou a importância do evento para o engrandecimento da cultura do vaqueiro: “A festa de Santa Cruz é um marco cultural na região. O vaqueiro é uma honrosa representação do homem do campo. Participar de evento como esse para mim, é preservar a memória e a atividade cultural do nosso povo”, disse.
Participaram também da missa e de um almoço na casa do vereador Ion, figuras da política de Santa Filomena que também apoiam o Deputado, como a ex vice prefeita Francinete Diniz, o presidente da Câmara e o Wallace Mororó.
O deputado federal Adalberto Cavalcanti, é um representante da Câmara Federal presente na vida dos sertanejos, fortalecendo os agricultores familiares, em especial dos pequenos municípios do sertão como Santa Cruz, Santa Filomena, Dormentes, Lagoa Grande e outros. Esse trabalho tem dado grande influência do Parlamentar junto aos representantes locais e certamente ele terá o reconhecimento das populações.


Fonte/Charles Araújo
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários