22 maio 2018

Em ano de eleição todo cuidado é pouco com os malas

Resultado de imagem para imagens de mala



Em ano de eleição é preciso muito cuidado com tudo, principalmente com essas duas palavras:sensacionalismo e malícia.

O malicioso sensacional, o chamado engole hora na política, conhecido por todos, mais precisamente como o mala da fala que só enrola, é notado pelo grande público por causa da sua luta constante em queimar o seu concorrente, não por trabalhar mais do que ele, mas sim, por acreditar apenas nas armas da astúcia, que são: ciladas premeditadas, pegadinhas maldosas, sensacionalismo barato e fake news que são as notícias falsas, como se política boa surgisse do mesquinho campo do fuxico ou do disse e não me disse de quem não mostra nunca através de ações o lado bom da boa política.

Já quem usa a arma do trabalho chamada ação, age diferente. Não perde a maior parte do seu precioso tempo com a artificialidade das notícias enfeitadas e animadas das redes sociais, que são aquelas, cuja finalidade do autor é ficar bem na foto e tirar de tempo seus opositores.

Na verdade, tais narrativas na maioria das vezes não são verdadeiras, e quando tem um pequeno fundo de verdade, são contadas distorcidas e quase sempre com o mesmo objetivo que é tirar proveito daquilo que foi publicado.

São gracinhas artificiais que por mais que consigam fazer alguma graça momentânea, não melhora em nada a vida das pessoas que realmente precisam de ajuda séria.  O prazer do bom político na verdade, é correr atrás do que o povo de fato precisa para viver um pouco melhor.

Reflitam.

De um lado pode estar quem aposta apenas na habilidade de enganar para não perder a boa pouse na foto. Do outro lado, pode estar quem não se preocupa tanto assim com as imagens abstratas, porém mantém o seu prazer concreto no trabalho e em como ajudar de alguma forma quem de verdade estar precisando de ajuda. O pleito está vindo ai, é preciso analisar bem para não votar mal. De que lado você estar?

O certo é ficarmos espertos, porque em ano de eleição todo mundo fica bom e popular, até demais. O que as vezes decepciona e muito, é que certas popularidades depois do pleito desaparecem e só voltam no próximo para enganar os eleitores novamente. Mais uma vez, fiquemos espertos e ligados em tudo e em todos.

Por Geraldo Silva

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI