”Blog

Em ano de eleição todo cuidado é pouco com os malas

Resultado de imagem para imagens de mala



Em ano de eleição é preciso muito cuidado com tudo, principalmente com essas duas palavras:sensacionalismo e malícia.

O malicioso sensacional, o chamado engole hora na política, conhecido por todos, mais precisamente como o mala da fala que só enrola, é notado pelo grande público por causa da sua luta constante em queimar o seu concorrente, não por trabalhar mais do que ele, mas sim, por acreditar apenas nas armas da astúcia, que são: ciladas premeditadas, pegadinhas maldosas, sensacionalismo barato e fake news que são as notícias falsas, como se política boa surgisse do mesquinho campo do fuxico ou do disse e não me disse de quem não mostra nunca através de ações o lado bom da boa política.

Já quem usa a arma do trabalho chamada ação, age diferente. Não perde a maior parte do seu precioso tempo com a artificialidade das notícias enfeitadas e animadas das redes sociais, que são aquelas, cuja finalidade do autor é ficar bem na foto e tirar de tempo seus opositores.

Na verdade, tais narrativas na maioria das vezes não são verdadeiras, e quando tem um pequeno fundo de verdade, são contadas distorcidas e quase sempre com o mesmo objetivo que é tirar proveito daquilo que foi publicado.

São gracinhas artificiais que por mais que consigam fazer alguma graça momentânea, não melhora em nada a vida das pessoas que realmente precisam de ajuda séria.  O prazer do bom político na verdade, é correr atrás do que o povo de fato precisa para viver um pouco melhor.

Reflitam.

De um lado pode estar quem aposta apenas na habilidade de enganar para não perder a boa pouse na foto. Do outro lado, pode estar quem não se preocupa tanto assim com as imagens abstratas, porém mantém o seu prazer concreto no trabalho e em como ajudar de alguma forma quem de verdade estar precisando de ajuda. O pleito está vindo ai, é preciso analisar bem para não votar mal. De que lado você estar?

O certo é ficarmos espertos, porque em ano de eleição todo mundo fica bom e popular, até demais. O que as vezes decepciona e muito, é que certas popularidades depois do pleito desaparecem e só voltam no próximo para enganar os eleitores novamente. Mais uma vez, fiquemos espertos e ligados em tudo e em todos.

Por Geraldo Silva

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários